Prefeitura entrega reforma da Emef Edméa Sola
A Prefeitura e a Secretaria Municipal da Educação entregaram oficialmente na manhã desta quinta-feira (9) a reforma e revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emf) Professora Edméia Braz Rojo Sola, localizada à rua Nicolino Roseli, 720, no bairro Lorenzetti, ao lado do ginásio de esportes Neusa Galetti.
As melhorias realizadas na unidade escolar proporcionam a seus alunos mais segurança, conforto e atende às necessidades da comunidade, bem como à proposta da atual administração de uma gestão eficiente, que busca uma educação de qualidade, justa e igualitária.
Na mesma cerimônia, a Prefeitura de Marília fez a entrega simbólica dos kits escolares 2023 para um representante de cada escola das quatro regiões da cidade – todos os alunos do Sistema Municipal de Ensino estão recebendo esta semana em suas respectivas escolas. No total, estão sendo entregues 18.350 kits.
O material escolar representa uma aquisição de grande importância para muitas famílias no que se refere à economia, e para as escolas, no auxílio ao bom andamento de projetos e atividades pedagógicas durante o ano letivo.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, que representou o prefeito Daniel Alonso (sem partido) no evento; os vereadores Marcos Rezende (PSD), Sérgio Nechar (PSB) e Engenheiro Nardi (Podemos); o secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi; o chefe de Gabinete, Levi Gomes de Oliveira; entre outros secretários municipais; e a dirigente regional de Ensino, Ana Luíza Guimarães. A vereadora Daniela D’Ávila (PL) foi representada pelo assessor Beto Casagrande.
As autoridades foram recepcionadas pela diretora da escola, Denize Oliveira Fontes. Estiveram presentes também as ex-diretoras da Emef Edméa Sola, Márcia Vinholo, Ana Cláudia Peron Neves, que receberam homenagem durante a cerimônia.
“Quero parabenizar toda a comunidade escolar da Emef Edméa Sola por essa grande conquista. A escola ficou maravilhosa e isso mostra o comprometimento da gestão do prefeito Daniel com a educação. Para mim é uma alegria estar aqui e comprovar essa reforma e revitalização. Parabenizo a todos os envolvidos, mostrando que a educação municipal de Marília está entre as melhores do estado e do país”, destaca a primeira-dama Regina Alonso.
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, lembra ainda que os kits escolares estão sendo entregues desde o início da semana.
“Hoje tivemos aqui uma entrega simbólica, mas desde a segunda-feira (6) e até sexta (10) todos os alunos estão recebendo os kits, que traz economia às famílias e dão respaldo à equipe pedagógica. Agradeço ao prefeito Daniel por mais esse investimento na educação, com a entrega de 18.350 kits escolares.”
O chefe de Gabinete, Levi Gomes de Oliveira, confirma à diretora Denize e à comunidade escolar que, em breve, outra reivindicação da escola será atendida. “Vamos sim autorizar a licitação para a construção de uma arquibancada na quadra da escola. Trata-se de um pedido justo de toda a escola e que iremos atender.”
ESCOLA E BENFEITORIAS
A Emef Edméa Sola conta atualmente com 448 alunos matriculados em 18 turmas, com um quadro atual de 26 professores e dez funcionários.
A unidade escolar recebeu as seguintes benfeitorias:
- reforço de fundação/estaqueamento;
- galeria de água pluvial;
- reforma dos banheiros, da cozinha (com construção de depósito de utensílios, de depósito de mantimentos e da entrada em Blindex de pratos sujos e de pratos limpos, troca das portas do refeitório por portas de Blindex), das lousas, da estrutura metálica da quadra, do depósito de materiais didáticos, das calçadas e da rampa de acesso à rua Borba Gato;
- construção de lavanderia, de escovódromo com espelhos, de banheiro para funcionários, de depósito de material de limpeza, de rampa de acesso à quadra e da entrada da escola.
Foram realizadas também a colocação de espelhos nos banheiros, a troca de todas as portas de sala de aula, a pintura geral da escola, a adequação ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); a colocação de corrimãos, a troca de lugar dos mastros das bandeiras, a revisão do telhado da escola, a manutenção e colocação das luzes de emergência, aumento dos muros que dividem a escola com o ginásio, instalação de parte elétrica em ambientes em que o número de tomadas era inadequado e a manutenção nos ventiladores.