Bombeiros contêm vazamento em hospital
O Corpo de Bombeiros conteve neste domingo (5) um vazamento de oxigênio no Hospital São Francisco, na zona Sul de Marília.
A informação era de que um furto teria danificado a tubulação por onde passa o produto. No local, a equipe encontrou grande volume do gás em forma de nuvem. Foi realizado o isolamento da área e evacuação dos moradores.
Na sequência, os bombeiros fizeram a contenção parcial do vazamento até a chegada da empresa responsável pelo fornecimento do produto.
Ao todo vazaram 1.440 m³ do gás, sem vítimas. Cinco bombeiros e duas viaturas foram necessárias para a ocorrência.
De acordo com a corporação, a Cetesb foi informada sobre o ocorrido e deve tomar as medidas pertinentes.
Em nota, a diretoria do Ambulatório HCIII (São Francisco) informou que “furto ocorrido por volta das 22h de domingo (05/02) afetou o sistema de fornecimento de oxigênio canalizado utilizado no Centro Cirúrgico e outros departamentos da unidade. No momento do vazamento do gás, unidade estava fechada e apesar do susto, não houve feridos”.
“Nesta segunda-feira (06/02), para que os procedimentos agendados não fossem cancelados, a unidade passou a utilizar cilindros de oxigênio avulsos. A direção da unidade ressalta ainda que está colaborando com as investigações e que imagens do circuito de segurança serão fornecidas para a polícia. Além de reforço do sistema de segurança, Polícia Militar será acionada para intensificação do policiamento na região”, finaliza o comunicado.