MAC faz três gols, mas perde fora de casa contra o Bragantino
O Marília Atlético Clube (MAC) perdeu para o Red Bull Bragantino, por 4 a 3, no estádio Nabi Abi Chedid,em Bragança Paulista, pela quinta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Os gols do Tigrão foram feitos por Heitor Roca, Erick Bessa e Orlando Junior. Na próxima rodada, o Alviceleste receberá o Capivariano em Marília.
O jogo começou com o MAC pressionando o adversário, tentando forçar o erro do Bragantino, que tinha a posse de bola no seu campo de defesa. Aos 3 minutos, o lateral-direito Luizão conseguiu tomar a bola, que sobrou para Orlando Junior. O atacante tocou para Erik Bessa, que chutou fraco, nas mãos do goleiro Léo Aragão.
Na primeira grande oportunidade, o Bragantino abriu o placar, aos 6 minutos. Léo Carvalho mandou a bola na direita para Dentinho, nas costas da zaga mariliense. O atacante chutou e Passarelli fez grande defesa, mas no rebote, a bola sobrou novamente para o atacante, que rolou para Viniegra marcar.
Aos 15 minutos começou a chover forte em Bragança Paulista, com muitos ventos, diminuindo a visibilidade em campo. Pouco depois, aos 17 minutos, Orlando Junior fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área, encontrando Erick Bessa, que recebeu livre e chutou para empatar o jogo.
O Alviceleste não teve muito tempo para comemorar o empate. Aos 21 minutos, o lateral-direito Johnny lançou na área e encontrou Viniegra, que cabeceou livre, entre os zagueiros Glauco e Guilherme Teixeira, fazendo o seu segundo gol na partida e colocando novamente o Bragantino na frente do placar.
Novo empate aos 24 minutos. O MAC chegou ao segundo gol com o lateral-esquerdo Heitor Roca. Ele acertou um chute forte, de fora da área, fazendo um golaço, sem qualquer chance para o goleiro do Bragantino.
Aos 34 minutos, Orlando Junior recebeu livre pela esquerda e quase virou. Luizão de cabeça mandou para a área e a bola sobrou para o atacante mariliense, que chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade.
Léo Aragão fez grande defesa aos 40 minutos. Em cobrança de escanteio de Erik Bessa, Glauco cabeceou forte, mas o goleiro estava bem no lance e conseguiu defender e mandar a bola para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
O zagueiro Glauco e o volante Anderson Brito receberam cartão amarelo na primeira etapa e foram substituídos no intervalo. Eles receberam o terceiro amarelo na competição e estão suspensos para a próxima rodada. O técnico Guilherme Alves colocou Murilo e Albert, abrindo mão do esquema com três zagueiros, passando a jogar no 4-4-2.
Com as alterações, o MAC voltou melhor e passou a comandar as ações ofensivas. Com mais atletas de qualidade no meio de campo, o Alviceleste passou a sofrer menos. As chances do Bragantino diminuíram na partida e o goleiro Passarelli já não era muito acionado.
Aos 21 minutos, Murilo lançou Orlando Junior pela direita, que chutou forte, mas o goleiro Léo Aragão fez a defesa em dois tempos.
O técnico Fábio Matias decidiu mudar três jogadores de uma vez no Bragantino. Entraram Cerezo, Yani Quinteiro e Yuri, para as saídas de Léo Carvalho, Caetano e Dentinho, colocando jogadores descansados para a partida.
As mudanças funcionaram e o Bragantino fez o terceiro gol, aos 34 minutos do segundo tempo. Em contragolpe pelo lado esquerdo, Viniegra fez o que quis e rolou para trás, encontrando Yani Quinteiro, que chutou para marcar o terceiro do Touro de Bragança Paulista.
Aos 38 minutos, Diogo fez fila pelo lado esquerdo, levou a bola até a linha de fundo e cruzou na cabeça do centroavante Everton, que anotou o quarto gol do Bragantino, para a alegria da torcida local.
O Marília ainda teve forças para descontar, aos 41 minutos, com Orlando Junior. Madalena recebeu de costas no setor direito, girou e chutou forte. O goleiro Léo Aragão fez a defesa, mas a bola sobrou nos pés de Orlando Junior, do lado esquerdo, que chutou para fazer o terceiro do MAC.
O gol animou o time maqueano, mas não foi possível empatar o jogo, com o Red Bull Bragantino ganhando a primeira partida em casa. Com a vitória, o time da casa chegou aos 10 pontos na competição, enquanto o MAC estacionou nos sete pontos.
Na próxima rodada, o Marília jogará na quarta-feira (8), às 20h, no Abreuzão em Marília, contra o Capivariano, que empatou com o Grêmio Prudente, por 1 a 1. Já o Bragantino, no mesmo dia, às 15h, pegará a Matonense, que perdeu para o Grêmio Osasco Audax, por 1 a 0.
Red Bull
Léo Aragão; Jhonny (Luís Gustavo), Kauan, Deverlan e Jonathan (Renilson); Léo Carvalho (Cerezo), Caetano (Yani Quinteiro), Diogo e Viniegra; Dentinho (Yuri) e Everton. Técnico: Fábio Matias.
MAC
Passarelli; Glauco (Murilo), Guilherme Teixeira e Marlon Lopes; Luizão, Matheus Silva (Breno), Anderson Brito (Albert), Erik Bessa (Bosco) e Heitor Roca; Orlando Junior e Madalena. Técnico: Guilherme Alves.