Bonini Ohoseki ganha fama por projetos com qualidade criativa
Com um mercado cada vez mais exigente, a busca por ambientes criativos, aconchegantes e funcionais tem forçado os profissionais da área a saírem do senso comum. Em Marília, o escritório Bonini Ohoseki Arquitetura e Paisagismo – em plena ascensão – tem sido destaque no setor imobiliário e na construção civil.
Os arquitetos Flávia Fernandes Ohoseki e Rafael Bonini Sentanin têm ganhado fama entre os grandes escritórios do mercado pela alta performance criativa em projetos que contam com identidade própria, como é o caso do apartamento decorado Paineiras, apartamento AA, entre outros projetos que ilustram a sofisticação, requinte e bom gosto no resultado final dos ambientes.
Os profissionais são classificados com expertise completa para transformar e preparar os mais variados espaços, de acordo com cada necessidade.
O diferencial do Bonini Ohoseki Arquitetura e Paisagismo é que o escritório apresenta todos os detalhes construtivos nos projetos entregues ao cliente, incluindo especificação de texturas e tecidos dos mobiliários comprados, cortinas, além de todos os revestimentos, marcenaria, luminárias, enfim, todos os acabamentos que envolvem o projeto. Os profissionais buscam apresentar todos os detalhes dos projetos contratados, inclusive, com foco nas texturas e cores dos tecidos dos mobiliários, cortinas e outros acabamentos.
“Com a entrega de um projeto bem detalhado, a gente consegue atender clientes de outras cidades e estados. Apresentamos o projeto completo, com toda a parte civil/construtiva, marcenaria, iluminação, elétrica, enfim, é um plano extremamente completo para que a obra receba e a gente não precise visitar como é a prática de muitos arquitetos, pois o projeto já fala por si só”, explica Flávia.
A Bonini Ohoseki Arquitetura e Paisagismo surgiu em 2016, a princípio em São Paulo. Depois, a empresa se mudou para Marília. Os profissionais uniram as experiências de grandes escritórios para oferecer ao cliente a expertise de um projeto completo.
“Tenho experiência na área de paisagismo, trabalhei durante sete anos em um grande escritório de paisagismo, que é referência para a América Latina. Rafael tem uma experiência maior em arquitetura de interiores. Antes de constituir o escritório, trabalhava em local que fazia projetos para grandes obras. Unimos as duas experiências e trouxemos para o nosso escritório a expertise de fazer um projeto completo. O projeto acaba sendo integrado e unindo os ambientes externos e internos”, ressalta a arquiteta.
Os arquitetos explicam que a contratação de um projeto arquitetônico de paisagismo e interiores faz com que as escolhas sejam mais assertivas e se adequem às necessidades e poder aquisitivo do cliente. Com a opção, é possível inclusive economizar.
“Quando as pessoas visitam um apartamento decorado, imaginam que é um projeto fora da realidade em termos de custo, um projeto inviável para o bolso. Mas, o fato é que o projeto do arquiteto na verdade viabiliza o projeto de acordo com o orçamento do cliente. A economia final vem através de um acompanhamento dos orçamentos, dos itens da construção e um detalhamento minucioso de todo o projeto. No final o ganho em relação ao valor do projeto é muito maior pela qualidade dos espaços e valorização do imóvel” afirma Flávia.
“Costumamos trabalhar com uma linguagem mais contemporânea e atemporal. Tentamos introduzir designs brasileiros e nos preocupamos muito com a questão de orçamento, de enquadrar o conceito do projeto ao perfil e budget do cliente”, completa Rafael.
A Bonini Ohoseki Arquitetura e Paisagismo vive em constante atualização. Os profissionais estão sempre pesquisando referências para transformar cada projeto em uma experiência única e especial.
PAINEIRAS
Um exemplo é o decorado do Edifício Paineiras, da Acinco. Flávia e Rafael quiseram oferecer uma sensação de conforto com design brasileiro.
O projeto tira partido da conta com iluminação natural, texturas e paleta de tons que proporcionam paz e suavidade ao ambiente.
Os arquitetos integraram os ambientes de forma leve e fluída, sem alteração da planta original do apartamento. Também inovaram com a possibilidade de abertura e fechamento da cozinha para facilitar o dia a dia da família.
“Buscamos uma linguagem que trouxesse um ar de paz, tranquilidade, uma bossa. Além da parte subjetiva também pensamos na funcionalidade dos ambientes. Por exemplo, para o living que é a parte de entrada – que geralmente choca mais as pessoas -, trouxemos uma integração com a cozinha que é um espaço culturalmente muito utilizado pelas famílias brasileiras, mais até do que a própria sala de estar. Então, por que isolá-la?”, detalha Flávia.
A área dos quartos também foi pensada imaginando o perfil de cada morador. “A suíte master é contemporânea e ao mesmo tempo traz um ar jovial, uma leveza, com banheiro em fechamento de vidro. A segunda suíte mais feminina, que seria voltada para uma menina e a terceira para um menino, que tem a linguagem do game, onde colocamos o neon e cores mais escuras”, finaliza a arquiteta
SERVIÇO
A Bonini Ohoseki Arquitetura e Paisagismo faz projetos para edifícios e residências. O escritório está localizado na rua Álvares Cabral, 266, sala 24, no Centro.
O Instagram é o @boniniohoseki.arquitetura e o e-mail para contato é o [email protected].
Confira abaixo galeria de fotos do apartamento decorado do Edifício Paineiras: