Nascimento gasta mais de R$ 300 mil com atualização de sistema
O presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (PSDB), homologou nesta terça-feira (31) a empresa Openlegis Informática para atualização do sistema legislativo de Marília. Os serviços prestados terão o custo de R$ 309,4 mil.
A homologação foi publicada no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta quarta-feira (1º). A empresa também deve fornecer suporte e customizações, além de hospedagem em nuvem para o sistema do Legislativo e para o site institucional da Câmara.
A licitação foi aberta no último dia 18 de janeiro, na modalidade pregão presencial, pelo tipo menor preço. A sessão ocorreu na manhã de ontem, na Câmara Municipal, quando foi definida a empresa vencedora.
De acordo com o texto do edital, a versão do código fonte do sistema usada atualmente é de 2017. Desde então, atualizações e novas funcionalidades já foram lançadas como, por exemplo, a utilização do certificado digital e compilação de normas jurídicas. Além disso, recentemente, a Casa teria enfrentado problemas com o servidor físico, optando agora pela contratação de uma solução em nuvem.
Com sede em Catanduva, interior de São Paulo, a Openlegis Informática atua desde 2008 com desenvolvimento e licenciamento de programas de computador, suporte técnico, manutenção, entre outros serviços em tecnologia da informação. Especializada na modernização tecnológica de órgãos do Poder Legislativo, atua em serviços como automatização de processos, compilação de legislação e conversão de dados.