Rapaz é preso após furto de fiação na zona Oeste
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira (27), acusado de furtar a fiação de uma residência no Jardim Fontanelli, zona Oeste de Marília. Ele foi preso após denúncia anônima, com objetos furtados em um grande saco plástico, próximo à favela do Argollo Ferrão, na mesma região do furto.
Segundo a PM, por volta das 23h30, um denunciante informou que um rapaz com camiseta e bermuda estava carregando um saco com objetos provavelmente furtados, em direção à favela do Argollo Ferrão.
Os policiais conseguiram encontrar o suspeito na rua Pedro Sibilhano, esquina com a rua Maria Cândida de Souza, sendo identificado como Érico Peres de Araújo Caetano. Ele carregava um saco plástico com cerca de um quilo de fios de cobre, três registros hidráulicos, uma lâmpada de emergência e algumas ferramentas.
Questionado, contou que havia retirado da casa de sua mãe. No caminho até o local indicado, ele teria confessado que a mãe já não era mais moradora do imóvel, localizado na rua das Margaridas.
Os policiais constataram que o imóvel se encontrava desabitado e aberto, sem sinais de arrombamento, aparentando inclusive já ter sido alvo de furtos em oportunidades anteriores. A proprietária foi localizada e afirmou que a casa já havia sido furtada diversas vezes.
Caetano foi autuado em flagrante por furto, sendo arbitrada fiança criminal no valor de R$ 2 mil, para que pudesse responder ao processo em liberdade. Como o dinheiro não foi apresentado, ele permaneceu preso e responderá pelo crime de furto simples, com pena prevista no Código Penal que varia de um a quatro anos de prisão.