Subtenente é o novo instrutor do Tiro de Guerra Marília
O prefeito Daniel Alonso (sem partido) recepcionou na última quarta-feira (25) em seu gabinete o novo instrutor do Tiro de Guerra Marília TG 02-059, o subtenente Silas José da Silva.
Silas José da Silva, de 44 anos, é natural de Juiz de Fora (MG), casado e pai de duas filhas. Antes de assumir o Tiro de Guerra Marília, o oficial servia no 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha, em Juiz de Fora.
O subtenente Alessandro Adolfo de Assis permanece em Marília e será o chefe de instrução do TG. O secretário da Administração Cassio Luiz Pinto Júnior e o vereador Evandro Galete (PSDB) também recepcionaram o novo instrutor.
“Estou chegando a Marília e já disposto a continuar a parceria com a Prefeitura, principalmente com o Fundo Social de Solidariedade. Sabemos na atuação do Tiro de Guerra na cidade em diversas pautas. Por isso, vamos dar continuidade nesses projetos e desenvolver outros ao longo dos próximos anos”, garante o subtenente Silas José da Silva.
O Tiro de Guerra é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o Exército.
Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.