Unidade do Makro de Marília é vendida para o Grupo Muffato
O Grupo Muffato anunciou a aquisição de 16 lojas e 11 postos de combustíveis da Makro Brasil, incluindo a unidade de Marília. A operação, contudo, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ser concluída. Os valores da negociação não foram divulgados.
Segundo a companhia, os ativos são de lojas com postos de combustível em Marília, Guarulhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba Norte, Sorocaba Sul e Taubaté.
Também constam na relação os imóveis localizados no Butantã, Campinas Santos Dumont, Interlagos, Lapa e Mogi das Cruzes. Estes, no entanto, não possuem postos de combustível no estabelecimento. Conforme o comunicado, até o fechamento da operação, todas as lojas devem continuar funcionando normalmente.
Os imóveis e ativos referentes às oito lojas que não fazem parte desta operação são: Vila Maria, Santos, Praia Grande, Ribeirão Preto, Bauru, Franca, Osasco e Campinas-Dom Pedro; que continuam com a operação usual.
“Gostaríamos de agradecer a todos os nossos funcionários e parceiros, que a cada dia – com profissionalismo, comprometimento e gentileza – foram fundamentais para que pudéssemos construir uma marca forte e conquistar uma sólida carteira de clientes”, publicou a Makro Brasil em nota oficial.
Sobre o número de funcionários e colaboradores atingidos com a mudança em Marília, o Grupo Muffato diz que “até que a operação seja validada pelo Cade, as lojas seguem sendo administradas pelo Makro. Durante este período, não poderemos avançar nas informações que o Marília Notícia está solicitando.”