Marília reafirma parceria com a Polícia Militar para atividade delegada
A Prefeitura de Marília reafirmou na última sexta-feira (20) a parceria com a Polícia Militar para a sequência da atividade delegada.
A iniciativa consiste em um convênio da Prefeitura com a PM, que permite aos militares trabalharem nas suas horas de folga e ajudem na segurança da cidade.
Na sexta-feira (20), na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, aconteceu a reunião semanal, com a presença de representantes de 25 cidades para debaterem temas operacionais, estratégicos e administrativos em relação ao policiamento preventivo, sendo que um dos temas abordados no encontro foi o convênio com a Prefeitura de Marília para a Atividade Delegada.
Estiveram presentes o secretário municipal da Administração, Cassio Luiz Pinto Júnior; a diretora de Encargos Patronais e Informações Sociais, Patrícia Lourenço Martins Vicente; o diretor de Vigilância Patrimonial, Segurança e Multisserviços, Adílson Simão; o supervisor substituto de Serviços em Contabilidade, Gilberto Shoji; e a assistente administrativo Fabiane Manzano Esaki Trindade.
Eles foram recepcionados pelo major PM Fabiano Mendonça, que representou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Sérgio Nonato; e pelo 1º tenente PM Luis Gustavo da Silva Sanches.
Com a entrada em vigor do e-social havia a necessidade de alguns ajustes nesse convênio, como explica o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior.
“Foi um encontro bastante positivo e só temos que agradecer a receptividade do comando da Polícia Militar em nossa cidade. Esses ajustes foram feitos e a Atividade Delegada continua normalmente. Trata-se de um convênio muito importante e que a população é a grande beneficiada, pois aumenta a sua segurança com a presença desses policiais militares, principalmente na área comercial”, diz o secretário.
De acordo com a Prefeitura, de 60 a 70 policiais militares trabalham mensalmente na atividade delegada no município de Marília.