Chuvas pioram problema com mato alto em Marília
As chuvas constantes só vêm agravando uma situação que já estava complicada. Por toda a cidade, da zona Sul à Norte – e até em bairros mais nobres, como na região da avenida das Esmeraldas -, não passam despercebidos os diversos pontos com mato alto.
“Já faz uns oito meses que estamos nesta situação. Aqui a gente já encontrou de tudo, cobra coral e aranhas enormes. Escorpiões são como formigas, sempre aparecem. Outro dia o bombeiro veio retirar um porco espinho da porta da minha vizinha”, reclama Caroline Cristiane Conrado Malaquias, que mora em um apartamento no conjunto habitacional da CDHU do bairro Nova Marília.
A mulher conta que até pensou em contratar alguém para fazer a capinação, por conta própria, mas como o problema está em todo o conjunto, a situação não seria resolvida.
“O [conjunto da] CDHU todo está cheio de mato e cheio de insetos. E como o mato está nessa situação, tem gente que joga lixo e fica ainda pior. Tem muita gente ficando doente, com dengue”, diz.
Veja o vídeo gravado pela moradora:
OUTRO LADO
O Marília Notícia procurou a Prefeitura de Marília para comentar o caso, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.