Moradores do Jardim Marajó reclamam de falta d’água constante
Moradores do Jardim Marajó, na zona Sul de Marília, reclamam que o bairro tem sido afetado constantemente com a falta d’água. Com crianças em casa nesse período de férias, muitos apontam dificuldades nas atividades diárias, como a limpeza da casa, a higiene pessoal e até comida.
“Toda semana estamos ficando dois ou três dias sem água. A gente liga para saber e dizem que estão fazendo manutenção, mas não entendo o motivo de tanta manutenção e quebra de peça, se não funciona”, reclama a dona de casa Patrícia Ferreira dos Santos.
Segundo a moradora, a rua Carlos Ferreira de Souza já amanheceu sem água nesta segunda-feira (16) e permanece com as torneiras secas nesta terça (17). “Dessa vez falaram que estão fazendo uma manutenção de água no Cascata. Uma vizinha ligou e disseram que vão mandar um caminhão pipa, mas mesmo assim não é fácil, a gente precisa ficar carregando balde para fazer as tarefas. Tenho uma criança de dois anos que não entende que não dá para tomar o banho no chuveiro, ainda mais nesse calor. Tenho animal no quintal e também não dá para lavar. É muito difícil”, reclama.
Quando a água chega durante a madrugada, Patrícia levanta para fazer o serviço e armazenar o que consegue de água, com receio de amanhecer sem o líquido.
“O que a gente questiona é o motivo pelo qual eles não avisam que vai faltar. E nem mesmo avisam quando vão mandar o caminhão para abastecer. A gente fica sem informação e, no mês que mais falta água, é o que a conta vem mais alta”, afirma Kelly Stephanie Nascimento da Costa, outra moradora do bairro.
OUTRO LADO
O Marília Notícia questionou o Departamento de Água e Esgoto de Marília sobre os problemas frequentes na região e também sobre uma previsão para regularização da situação, porém, não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.