MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 17 jan. 2023

Marília assina convênio para Circuito de Bikes e Trilhas

por Michele Correia

Mosteiro da Divina Misericórdia é um dos atrativos da rota para Avencas (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O Governo do Estado de São Paulo assinou um novo convênio com a Prefeitura de Marília para a transferência de recursos financeiros visando a criação de um Circuito de Bikes e Trilhas na cidade. O investimento será de R$ 466.551,66.

O Circuito estava previsto na revisão do Plano Diretor de Marília, com diversas sugestões para implantação de itens que buscam o fomento ao turismo em Marília. A proposta foi aprovada pela Câmara em junho do ano passado.

Segundo Fernanda Violante, secretária adjunta do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, todo o projeto foi feito com ajuda de um grupo de ciclistas do município. “Fizemos pelo menos três reuniões, e foram eles que apontaram as principais trilhas. São cerca de dez caminhos que já existem, rotas que os ciclistas já praticavam nas estradas rurais da cidade, e que agora serão sinalizadas e terão melhorias”, explica.

Trilha Marília-Vera Cruz, próxima da rodovia SP-294 (Foto: Gabriel Tedde/Marília Notícia

Uma das trilhas leva até o distrito de Avencas e a outra segue até as proximidades da entrada de Vera Cruz. A lista completa com todos os locais deve ser divulgada na próxima semana, mas outros detalhes já foram adiantados.

“Teremos quatro pontos de encontros na área urbana e outros quatro pontos de apoio nos distritos. Cada um deles contará com bancos, água, bicicletários e também um totem com a divulgação das trilhas. Nesse totem, haverá um QR Code, onde é possível acessar os percursos, grau de dificuldade e os atrativos de cada rota. Como em quase todas as trilhas tivemos descobertas de fósseis, esses pontos também serão sinalizados e o circuito receberá o nome de Rota dos Dinossauros. Teremos placas informativas ao longo das rotas”, afirma Fernanda.

Amigos de Marília e Garça se encontram para trilhas na região (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

TURISMO RURAL

Outro objetivo do projeto é fomentar o turismo rural, nas propriedades que oferecem algum tipo de serviço, como venda de doces e queijos, por exemplo. Os imóveis serão sinalizados para que os ciclistas possam fazer uma parada extra.

O próximo passo agora para a implantação do circuito de trilhas é a abertura da licitação. A expectativa da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico é de que as obras sejam finalizadas até o início de 2024.

Veja também: Conheça 24 trilhas para se encantar com Marília e região de bicicleta

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste
  • 4
    ‘Feirinha da droga’ é flagrada em cruzamento da zona oeste e suspeito acaba preso

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie