Chuvas em Marília já atingem 69% do esperado para todo o mês
Em treze dias, o volume acumulado de chuvas em Marília já tinha atingido 69% do esperado para todo o mês de janeiro. De acordo com os dados da Somar Meteorologia, a expectativa é de que o volume de precipitações neste mês chegue à marca de 243,7 milímetros.
O acumulado até esta sexta-feira (13), no entanto, já era de 167,9 milímetros de chuva. Os números são do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro). Se as previsões do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) se confirmarem, a expectativa para o mês deve ser batida ainda na próxima semana.
O IPMet prevê chuva pelo menos até a próxima quinta-feira (19). No acumulado, deve chover mais 114,7 mm até lá – o que daria um acumulado parcial para o mês, até o dia 19 de janeiro, de 282,6 milímetros de precipitações.
Ainda segundo o Ciiagro, a temperatura mínima registrada no mês até agora foi de 18,66º C, e a máxima de 27,25º C. O dado, no entanto, difere do divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que aponta mínima de 16,4ºC no último dia 6.
Por conta do grande volume de chuva, a umidade do ar tem permanecido alta. A mínima foi de 69,94% nesses 13 primeiros dias do ano e a máxima chegou a 98,17%.