Pedido cobra pagamento dos inativos no prazo
O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais (Sindimmar) entrou com um mandado de segurança na Justiça, com o objetivo de obrigar a Prefeitura de Marília a pagar os aposentados e pensionistas até o 5º dia útil de cada mês. A medida foi adotada para impedir atrasos. O vencimento foi honrado nesta terça-feira (10).
Na última sexta-feira (6), a diretoria do Sindimmar fez um panelaço em frente à Prefeitura de Marília, na tentativa de pressionar a administração municipal a pagar os inativos.
Segundo o Sindimmar, servidores estavam com as contas atrasadas, sem dinheiro para comprar remédios e alimentos. O mandado de segurança aponta a situação e pede à Justiça para que interceda junto ao Poder Executivo, para que o pagamento seja feito no 5º dia útil de cada mês.
A Justiça ainda não decidiu sobre o pedido.
OUTRO LADO
O Marília Notícia entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Marília, que confirmou que o pagamento aos aposentados e pensionistas foi feito nesta terça-feira (10), mas não explicou o motivo do atraso, nem comentou sobre o mandado de segurança do Sindimmar.