MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
ter. 10 jan. 2023

Tupã abre inscrições para fabricação de ovos de Páscoa

por Daniela Casale

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) abre na segunda-feira (16) inscrições para o curso gratuito de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons.

Os interessados devem comparecer até 19 de janeiro na Escola Profissionalizante (rua Brasil, 436), das 7h às 11h ou das 13h às 16h, portando RG e CPF para realizar uma pré-matrícula. Caso o número de inscritos seja superior à quantidade de vagas por turma, uma equipe da prefeitura fará a seleção de alunos, conforme perfil social.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, destaca que as aulas serão de 30 de janeiro a 8 de fevereiro, e têm como objetivo ofertar as competências necessárias para produção dos doces de chocolate e o planejamento dos custos para geração de renda.

“Saber como confeccionar Ovos de Páscoa e bombons é apenas uma das habilidades essenciais para conquistar clientes e, até mesmo, a independência financeira. O confeiteiro precisa dominar o processo produtivo, considerando os aspectos de qualidade e de higiene, para fazer daquele ofício uma fonte real de dinheiro”, explica.

Para que o participante saia o mais bem preparado possível, os encontros presenciais são divididos em dois momentos: gestão financeira e ensino técnico. Dessa forma, além de conhecer as etapas de preparação, os alunos entendem a importância da organização pessoal para a venda.

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, um professor, intermediado pelo Sebrae Aqui de Tupã, levará para o espaço de aprendizagem os principais fundamentos de finanças, marketing e empreendedorismo.

“Nos dias 30 e 31 de janeiro, um facilitador do Sebrae vai apresentar estratégias para abrir ou manter um negócio relacionado a venda de doces. Sabemos que muitos dos participantes já sabem cozinhar, e buscam ali um aperfeiçoamento dos conhecimentos ou uma certificação reconhecida, por isso é tão importante eles aprenderam a manter aquele trabalho rentável”, afirma o secretário responsável pela pasta, Newton Takahara.

As atividades práticas serão realizadas nos dias 1, 2, 3, 7 e 8 de fevereiro. Os dois módulos do curso (teoria e prática) serão das 8h às 12h.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Engavetamento com quatro veículos trava a rodovia SP-294 em Marília
  • 2
    Mulher tem a casa arrombada, é ameaçada, agredida e estuprada em Fernão
  • 3
    Preso por matar jovem no Montana, mecânico já havia atacado mototaxista com foice em Marília
  • 4
    Imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília

Escolhas do editor

COPA PAULISTA
Federação libera Abreuzão e MAC garante jogo de terça em MaríliaFederação libera Abreuzão e MAC garante jogo de terça em Marília
Federação libera Abreuzão e MAC garante jogo de terça em Marília
POLÍTICA
Empresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos DeputadosEmpresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos Deputados
Empresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos Deputados
AGOSTO LILÁS
Marília amplia rede de proteção, mas tem desafio de romper silêncio antes do feminicídioMarília amplia rede de proteção, mas tem desafio de romper silêncio antes do feminicídio
Marília amplia rede de proteção, mas tem desafio de romper silêncio antes do feminicídio
IDEB
Marília avança e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensinoMarília avança e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensino
Marília avança e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensino

Últimas notícias

Bebê morre atropelado após ser atingido por veículo em Lins
Lei Maria da Penha completa 20 anos de sanção entre avanços e obstáculos
Sobrecarga doméstica expõe mulheres à violência, dizem especialistas
Lei amplia punição a crimes sexuais online contra crianças; entenda

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie