MAC empata com o Porto Velho pela Copinha
O Marília Atlético Clube (MAC) empatou com o Porto Velho na noite deste sábado (7), por 2 a 2, conquistando mais um empate na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe chegou aos dois pontos e se mantém com chances de classificação para a próxima fase da Copinha. Com o empate, o Porto Velho fez seu primeiro ponto e também está vivo na competição.
As duas equipes não venceram na rodada inicial e precisavam do resultado positivo, tentando dominar o adversário. A primeira grande chance da partida foi do Porto Velho, aos 7 minutos. Em invertida de bola, da direita para a esquerda, Vitor Hugo recebeu lançamento livre e chutou na trave. No rebote, o goleiro do Maquinho, Thiago Galice, ficou com a bola.
Os jogadores do MAC mantinham maior posse de bola, mas não conseguiam passar pela marcação adversária, sem levar nenhum perigo para a meta do goleiro Carlos Madeira, que não era acionado.
O Porto Velho explorava os contragolpes e quase marcou aos 27. O goleiro Thiago falhou em chute de fora da área e soltou a bola nos pés do atacante Vinícius, que não aproveitou a grande oportunidade, se atrapalhando com a bola.
Em novo contragolpe do Porto Velho, aos 29 minutos da primeira etapa, o goleiro Thiago se redimiu e fez grande defesa, tirando a bola dos pés do rápido Alexandre, que se preparava para marcar.
Após tantas oportunidades, o Porto Velho marcou aos 33 minutos. Vitor Hugo cobrou da esquerda para o meio da área, encontrando o atacante Vinícius livre, que cabeceou para abrir o placar.
A vantagem do Porto Velho durou pouco, já que o Maquinho empatou aos 38 minutos. Em cobrança de falta pelo lado direito, com o pé esquerdo, Danilo acertou o ângulo esquerdo do gol adversário e fez um golaço.
SEGUNDO TEMPO
O Maquinho voltou melhor para a segunda etapa. Aos 10 minutos, Kaik chutou de esquerda, de fora da área e o goleiro Carlos Madeira fez grande defesa, colocando para escanteio.
Aos 17 minutos, Vitor Hugo quase fez de cobertura, após falha do goleiro do MAC. Thiago Galice não conseguiu socar a bola em disputa pelo alto, que sobrou para o jogador do Porto Velho chutar e acertar o travessão.
O MAC virou o placar aos 29 minutos. Após escanteio da direita e confusão na área, a bola sobrou para Pedro Baltazar, que foi derrubado. Pênalti assinalado para o Tigrão e Breno foi para a cobrança. Ele deslocou o goleiro e marcou o segundo do Marília.
Em cobrança de falta pela esquerda, aos 40 minutos, Vitor Hugo cruzou para o meio da área e encontrou Alex. O jogador do Porto Velho cabeceou sem dificuldades, para vencer o goleiro Thiago Galice e empatar a partida.
PRÓXIMA RODADA
Com o resultado, o Maquinho chega aos dois pontos, com chances de classificação na última partida da primeira fase. O Porto Velho marcou o seu primeiro ponto na competição e também pode se classificar. Na próxima rodada, que será disputada na terça-feira (10), o Porto Velho joga contra o CSP-PB, às 19h30, no Abreuzão. Na sequência, às 21h45, o MAC enfrentará o São Paulo.