Sérgio Nechar deve assumir como vereador em Marília
O médico Sérgio Antônio Nechar, atual secretário municipal da Saúde, aguarda a convocação da Câmara Municipal para posse no lugar do vereador Ivan Negão, que morreu na madrugada da última quinta-feira (5), em Marília. Nechar é o primeiro suplente do PSB para a cadeira. O Poder Legislativo aguarda posicionamento da Justiça Eleitoral.
Ao Marília Notícia, Nechar diz que está tranquilo e tem certeza que será empossado vereador. Ele apresentou para a Câmara de Marília documentos junto à Justiça Eleitoral e seu diploma expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo.
“Consternado com o falecimento do vereador Ivan Luís do Nascimento, porém, com o devido respeito e acatamento neste ato, para resguardo de direitos e cumprimento do que dispõe a legislação, apresenta neste ato, diploma de primeiro suplente do partido, emitido em 5 de janeiro de 2023, requerendo para tanto, imediata posse ao cargo de vereador à vista dos votos e escolha popular”, afirma Nechar.
Entre os documentos apresentados, existe uma declaração do secretário geral da Executiva Estadual do PSB em São Paulo, Mário Luiz Guide, assinado no dia 5 de janeiro deste ano, confirmando que o médico mariliense está regularmente filiado à legenda.
No Sistema de Filiação Partidária, Sérgio Antônio Nechar consta como filiado ao PSB desde o dia 22 de fevereiro de 2022.
O médico ainda apresentou o diploma de primeiro suplente do PSB, dado pela Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo. Nechar recebeu 1.147 votos. O segundo suplente do partido é o Fábio Alves Cabral, conhecido como “Fábio Protetor”, que recebeu 1.105 votos.
A Justiça Eleitoral já teria retornado para a Câmara de Marília, com a resposta que Nechar pode assumir o cargo de vereador no lugar de Ivan Negão, mas a última informação oficial do legislativo mariliense é de que ainda aguardavam um posicionamento sobre a questão.