Homem invade casa duas vezes e acaba detido pela vítima
Um homem identificado como Alan Henrique da Silva Borges, de 29 anos, foi preso por tentativa de roubo nesta terça-feira (3) no Jardim Santa Clara, zona Sul da cidade.
Às 9h15, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de crime em andamento. Durante o deslocamento, a equipe tomou conhecimento que o autor tinha fugido sentido favela do Parque das Azaleias.
Em uma via, a polícia encontrou a vítima de 37 anos. O homem relatou que, ao chegar em casa, surpreendeu o acusado na sala do imóvel.
O autor foi descrito como magro, preto, com barba e bigode, usando bermuda jeans. Quando percebeu que seria contido pela vítima, o indiciado teria tirado uma faca da cintura e tentando desferir golpes no morador, que recuou. O acusado fugiu.
A vítima acompanhou o trajeto do autor durante certo período e acionou a PM. A princípio o acusado não foi localizado. A equipe policial, então, retomou o patrulhamento e minutos depois recebeu a informação de que o suspeito tinha retornado à residência da vítima, quando foi detido por populares.
Na casa, os policiais localizaram Borges sendo contido pela vítima e por um irmão. O autor foi surpreendido pelos dois no quintal da casa. Ele tentou correr, mas acabou imobilizado.
No bolso do acusado, os militares encontraram um relógio despertador, três anéis, uma pulseira e uma corrente. Os objetos foram reconhecidos pela vítima.
O morador ainda disse que toda a fiação elétrica da casa foi retirada e separada. Para entrar, Borges teria aberto o portão – que estava destrancado -, arrombado a porta de metal e a janela da sala.
O autor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.