MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 04 jan. 2023

Abertura noturna de UBS é adiada por causa das chuvas

por Alcyr Netto

UBS Nova Marília foi afetada pela chuva que caiu na última segunda-feira (Foto: Divulgação)

A forte tempestade que caiu em Marília na tarde da última segunda-feira (2) adiou a inauguração do polo de saúde “Melhor Horário para o Trabalhador”, que iniciaria atendimento nesta próxima sexta-feira (6), no período noturno, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, zona Sul da cidade.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Sérgio Nechar, a unidade já era pra ter iniciado os atendimentos no ano passado, mas houve atraso com a reforma do local, após uma a empresa questionar o orçamento.

“Fizemos uma ata, com o orçamento para todas as unidades de saúde da cidade, que são 54. Ficaria em R$ 14 milhões para finalizar tudo, mas uma empresa bloqueou o nosso empenho, alegando que o valor era muito baixo. Por isso, foi cancelado o empenho e acabou atrasando todo esse processo, que era para ter sido concluído no ano passado”, explica o gestor da pasta.

Nechar destaca que a situação havia sido resolvida e a UBS Nova Marília, que possuía muitas infiltrações, passou por uma reforma. O problema, segundo o secretário, era provocado por uma emenda feita na construção, que provocava o acúmulo de água e infiltração, com água da chuva saindo pela rede de energia elétrica.

“Mandamos consertar tudo e já estávamos nos preparando para inaugurar nesta sexta-feira. O local estava passando por uma completa pintura, toda a equipe já estava certa para iniciar os trabalhos lá, mas a chuva que caiu em Marília fez o problema reaparecer. Já acionamos a empresa, para refazer o reparo, mas eles precisam esperar alguns dias, para o tempo melhorar e corrigirem os problemas”, afirma Nechar.

O secretário diz que em duas semanas a correção deve ficar pronta, com a inauguração do serviço. O local contará com três médicos de segunda a sexta, das 18h às 23h. Nechar afirma que até abril as quatro unidades noturnas estarão em pleno funcionamento.

“O segundo polo noturno será inaugurado em fevereiro, na UBS Chico Mendes, zona Oeste. Depois vamos inaugurar uma unidade na UBS Santa Antonieta, na zona Norte, sendo que ainda estamos vendo o melhor lugar para a unidade da zona Leste, que ainda não definimos. A nossa expectativa é inaugurar tudo até o mês de abril”, afirma o médico.

O polo noturno será para casos simples, que costumam sobrecarregar os atendimentos do Pronto Atendimento (PA) da zona Sul e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte. Casos de urgência e emergência serão encaminhados para as unidades especializadas.

“Tem gente que vai até a UPA ou ao PA, com dor de cabeça ou com uma gripe. Esses pacientes poderão ser atendidos nesses polos. Assim vamos desafogar o atendimento na UPA e PA, que ficarão para os casos mais graves e urgentes”, finaliza o secretário da Saúde.

Atendimento na UBS Nova Marília pretende desafogar PA da zona Sul (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 2
    Veículo é totalmente destruído em incêndio na SP-294 em Marília
  • 3
    Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília
  • 4
    Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília

Escolhas do editor

VACÂNCIA
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em MaríliaDecreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de descontoMês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
CHUVAS
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do EstadoApós decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
ZONA RURAL
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estruturaPonte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura

Últimas notícias

Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro nas distribuidoras
EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo
Homem é preso após atacar mãe e padrasto com golpes de faca na zona sul

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie