Maquinho estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior
O Marília Atlético Clube (MAC) estreia nesta quarta-feira (4) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira partida dos marilienses na Copinha será contra o CSP/PB, às 19h30, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, sede do Grupo 17 da competição. No mesmo dia, às 21h45, São Paulo e Porto Velho/RO fazem o segundo confronto da noite.
O MAC é comandado pelo técnico Hugo Chacon e está confiante em fazer uma boa primeira fase, para avançar na sequência da competição.
A Copinha prevê a etapa inicial com 34 grupos, contando com 128 times. Cada chave conta com quatro equipes e as duas melhores avançam para a fase eliminatória, que tem início com 64 clubes participantes.
Os jogos terão entrada gratuita. A diretoria do Tigrão apenas solicita aos torcedores a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Marília.
O Maquinho jogará novamente no sábado (7), às 19h30, contra o Porto Velho/RO. O segundo duelo da noite será entre São Paulo e CSP/PB, às 21h30. O encerramento da primeira fase da competição no Abreuzão será na próxima terça-feira (10). Na primeira partida da noite, às 19h30, se enfrentam Porto Velho/RO e CSP/PB. Na sequência, às 21h45, o Alviceleste encara o São Paulo.
Será a 22ª participação da equipe mariliense na competição. O Maquinho foi campeão da Copinha em 1979 e se tornou o primeiro campeão do interior do país, ao derrotar o Fluminense, por 2 a 1, no estádio do Canindé, em São Paulo. O MAC já disputou 73 partidas pelo torneio, no qual marcou 109 gols e sofreu 134, com 29 vitórias, 13 empates e 31 derrotas.
ABREUZÃO
Para sediar a Copinha, bem como a Série A3 do Campeonato Paulista (que começa no próximo dia 20) e a Copa do Brasil (em fevereiro), a Prefeitura de Marília realizou uma série de melhorias em todo o estádio, em atendimento às exigências do Corpo de Bombeiros e da própria Federação Paulista de Futebol (FPF).
O Abreuzão recebeu importantes benfeitorias, que começaram pelas arquibancadas cobertas, passaram pelo setor das sociais com a construção de camarotes e novas cabines de imprensa, troca de todo o sistema de iluminação e revitalização do gramado, além de outras obras de infraestrutura.
Com essa grande remodelação, o estádio está totalmente liberado, inclusive as novas cabines de imprensa e o Setor 10, que já serão utilizados em todas as partidas da Copinha – o Abreuzão já teve o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) renovado até o dia 22 de dezembro de 2023.
Na tarde desta terça-feira (3), estiveram vistoriando as obras o chefe de gabinete da Prefeitura, Levi Gomes de Oliveira; e os secretários municipais Gastão Pinheiro Júnior (Esportes, Lazer e Juventude) e Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas); além da arquiteta Juliana Sabatina; que foram recepcionados pelo vice-presidente do MAC (Marília Atlético Clube), Alysson Alex Souza e Silva, também assessor especial de Governo.
O prefeito Daniel Alonso (sem partido), que também é o presidente do MAC, afirma que a remodelação do estádio ainda segue.
“Fizemos uma grande reforma no estádio, que começou pelas arquibancadas e chegou a todos os setores, inclusive com a troca da iluminação e a melhoria no gramado. E não vai parar por aí. Em breve iremos colocar também o gramado sintético. O Abreuzão continua sendo uma referência e é um dos melhores estádios do nosso interior.”
Já o vice-presidente do MAC, Alysson Alex, convida o torcedor para prestigiar os jogos da Copinha. “Será um grande evento para a nossa cidade e o nosso torcedor já poderá conferir de perto todas as melhorias que foram realizadas no Abreuzão. A entrada será gratuita e vamos fazer da sede de Marília uma das melhores de toda a competição.”
ADVERSÁRIOS
O São Paulo Futebol Clube é o time mais forte do grupo do MAC. O Tricolor já conquistou a Copinha quatro vezes. A equipe é comandada pelo ex-jogador Belletti, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.
O Porto Velho/RO relacionou 23 atletas na disputa da principal competição de base. A locomotiva do Norte fez a preparação em Paraguaçu Paulista, onde disputou amistosos contra o Tupã e contra o Vocem.
O CSP/PB disputa sua 7ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube paraibano terá um jogador que é tratado como uma joia pela diretoria.
O volante Tiago Targino, com apenas 15 anos, vem se destacando em jogos em categorias acima da sua idade. Ele já está cotado para assinar o primeiro contrato profissional e atual pelo Tigre no Campeonato Paraibano de 2023.