Paola Vitória e Sofia Helena são as primeiras nascidas do ano
Os nomes compostos e o sexo não são as únicas semelhanças das duas bebês nascidas em Marília neste 1º de janeiro de 2023. As primeiras bebês do ano poderiam nem mesmo ter nascido na cidade, já que as famílias são da região.
O primeiro parto de 2023 em Marília foi registrado no Hospital Materno Infantil (HMI). Paola Vitória Paiva nasceu às 14h20 com 34 semanas de gestação e 2,055 kg. A mamãe, Maristela Letícia dos Santos – moradora de Iacri (cerca de 100 quilômetros de distância de Marília) -, conta que o início do trabalho de parto pegou a todos de surpresa.
“Às 21h do dia 31, a festa de Réveillon estava começando, mas percebi uma situação diferente. A bolsa estava se rompendo com cinco semanas antes do previsto. Assim começou a correria para arrumar tudo e buscar ajuda médica”, lembrou Maristela, que já é mamãe de outras duas crianças.
A primeira parada de Maristela foi na Santa Casa de Tupã, que a encaminhou para o hospital de Marília. “A Paola foi levada para a UTI Neonatal por ser prematura, mas está bem. Espero que o ano seja de tudo de bom, mas principalmente saúde”, acrescentou.
SOFIA HELENA
Cinco minutos depois, às 14h25, nascia Sofia Helena na Maternidade e Gota de Leite de Marília. A pequena nasceu de parto normal, pesando 2,535 quilos e medindo 45 centímetros. A mãe Beatriz, de 17 anos, reside em Júlio Mesquita (distante 35 quilômetros de Marília) e contou que teve um parto tranquilo porque chegou à maternidade já com dilatação.
A estudante elogiou o atendimento da maternidade e disse estar muito feliz com o nascimento da primeira filha.
O Hospital Beneficente Unimar (HBU) informou que não registrou nenhum nascimento neste domingo.