Civil esclarece roubos e prende trio na região
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Paraguaçu Paulista (distante 78 quilômetros de Marília) esclareceu três assaltos praticados no município.
Dois dos casos (um tentado e um consumado) foram registrados em outubro. O crime teria sido praticado pela mesma pessoa, no mesmo local.
O acusado, que estava munido com uma faca, teria ameaçado os funcionários de uma loja de conveniência de um posto de combustível e roubado o dinheiro do caixa.
Durante as investigações, os policias civis identificaram o suspeito de 21 anos, que só teve as iniciais divulgadas – S. S. J. -, contra o qual foi solicitado mandado de prisão preventiva. O acusado foi preso.
O outro crime foi registrado no dia 18 deste mês. Na ocasião, dois homens passaram em frente à residência de um idoso e pediram água.
Dentro da casa, um dos acusados deu um golpe conhecido como mata-leão na vítima, o que fez com que o idoso perdesse os sentidos.
Em seguida, a dupla roubou dinheiro, um ventilador e o automóvel Volkswagen Gol. Na manhã de segunda-feira (26), policiais civis – com apoio da PM – prenderam um dos suspeitos, identificado como E. B. A., de 19 anos. Um terceiro envolvido no crime também foi identificado.
Em Tarumã (distante 95 quilômetros de Marília), a equipe policial encontrou e apreendeu o veículo e o ventilador roubados.
Também foram localizadas várias porções de drogas prontas para a venda. J. V. J. C., de 22 anos, acabou preso por tráfico de drogas e receptação.