Licitação para instalação de abrigos em pontos de ônibus avança
A licitação para eventual fornecimento de material e mão de obra para instalação de abrigos de ponto de ônibus em Marília entrou em reta final. O Diário Oficial do último sábado (24) trouxe a habilitação de três empresas que apresentaram a documentação, assim como exigia o edital.
Foi aberto o prazo de recurso de cinco dias. Não havendo manifestações, a abertura dos envelopes com as propostas será realizada na terça-feira (3) da próxima semana.
Foram habilitadas as empresas EPC Construções Ltda. – Epp, de Marília; Marcos Moreira Abacheli Ltda., também da cidade; e Inca Estruturas Metálicas Construção e Urbanização Ltda., de São José do Rio Preto (distante 243 quilômetros de Marília).
A vencedora da licitação fica autorizada a fornecer os abrigos ao município pelo prazo de 12 meses, conforme a necessidade. O edital prevê a instalação de 70 abrigos, em bairros diversos, pelo custo estimado de R$ 10.104,76 cada, total de R$ 707.333,20. Vence a empresa que oferecer o menor preço.
“A quantidade [de abrigos] foi calculada levando em consideração os pontos de ônibus do município que não possuem a estrutura e sinalização adequadas, em especial os localizados nas vias públicas de maiores fluxos”, diz trecho da justificativa para a abertura da licitação.
O prazo de execução é de 60 dias corridos da data de início dos serviços. Os pontos onde os abrigos deverão ser instalados não estão descritos no edital.