Imagens de câmera mostram morte no Fragata
A Polícia Civil segue investigando o assassinato de Walter Luiz Aparecido Marcondelli Junior, de 40 anos, na manhã desta quarta-feira (7), no bairro Fragata, zona Sul de Marília. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa, praticada por um motociclista que estava com um mochila de entregas nas costas.
A ação é rápida. O criminoso chega com uma motocicleta, saca uma arma de fogo e aponta para a vítima, que estava na calçada, falando ao celular. O assassino efetua o primeiro disparo e Walter se abaixa. Ele tenta fugir, mas se desequilibra e cai no chão, perto de uma árvore.
O assassino então abandona a motocicleta na rua e vai atrás da vítima, que tenta fugir entre dois automóveis estacionados, em direção à rua, mas é alcançada e executada. Todos os cinco cartuchos do revólver calibre 38 foram deflagrados.
Testemunhas contaram que o criminoso, ao tentar fugir com a motocicleta, se atrapalhou e deixou o revólver cair no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que tenta descobrir as motivações para o crime e a autoria do assassinato.