Happy inaugura escola de programação, educação financeira e oratória
Em busca de desafios maiores e em construir um trabalho que corrobore com o crescimento e qualidade do sistema educacional do Estado de São Paulo, a empresária Maria Fernanda Borrs inaugura neste sábado (3) a primeira unidade da Happy, maior hub educacional do Brasil, em Marília.
A escola tem o propósito de mudar a vida de crianças e jovens a partir de uma educação que incentiva o aluno a ser protagonista em sala de aula, através das skills (habilidades) necessárias do século 21.
No dia da inauguração, a unidade da rede Happy estará aberta ao público, das 9h às 12h, aos interessados em conhecer as acomodações e metodologia Lean Education Technology (LET), que prevê aulas através dos cursos que envolvem tecnologia/programação (code), educação financeira (money), e comunicação/oratória (speech). A unidade está localizada na rua dos Bancários, 75, no Jardim Maria Izabel.
“A Happy vem para somar a região e fomentar a base tecnológica, que já é um dos principais destaques de Marília. O método é um complemento da escola regular, mas ele atinge pontos cruciais para o desenvolvimento, pois tira o aluno da posição passiva e o prepara para as relações com os colegas de trabalho, para uma autonomia em se expressar e expor ideias. Isso, no mundo corporativo, está em falta”, explica Maria Fernanda Borrs.
Ainda neste sábado, a unidade local da Happy vai promover o Acampamento Galáctico, com oficina de jogos com os personagens do influencer Gato Galáctico e sessões de cinema, pintura e desenhos da temática.
Para a nova franqueada da Happy, o interior de São Paulo tem um grande potencial e é necessário explorá-lo para o crescimento de novos negócios.
“Tudo tem mudado muito e não podemos ter uma educação tão analógica. As crianças hoje são nativas digitais. Com a base de ensino da Happy terão outra relação com a tecnologia, até para não serem apenas consumidores das mesmas”, afirma Maria Fernanda.
A princípio, a unidade contará com quatro funcionários e, no primeiro mês, oferecerá um desconto exclusivo para os 20 primeiros matriculados.
A Happy é o maior hub educacional do Brasil, voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências do futuro. A rede utiliza a tecnologia e a inovação no aprendizado.
“Estudos apontam que 65% das profissões do futuro ainda não nasceram, mas sabe-se que estarão envolvidas com tecnologia. A Happy não pretende formar profissionais da área de TI, nem comunicadores ou especialistas financeiros. A ideia é dar ferramentas para os nossos alunos entenderem dessas áreas tão importantes e se destacarem como empresários ou no mundo corporativo”, finaliza Maria Fernanda.
O curso de Programação e Games é voltado para jovens entre cinco e 14 anos. A Educação Financeira é para o público de dez a 12 anos e o curso de Comunicação e Oratória é para os estudantes entre dez e 17 anos.
SERVIÇO
A Happy inaugura com uma festa neste sábado (3), das 9h às 12h. A escola está localizada na rua dos Bancários, 75, no Jardim Maria Izabel, próximo ao estádio Abreuzão.
O telefone é o (14) 3434-3344. Os interessados também podem entrar em contato pelo WhatsApp da Happy (14) 9 9768-3857 [clique aqui para iniciar uma conversa].
A Happy também pode ser encontrada no Instagram pelo @happy.marilia.