PM, Civil e ONG resgatam cães em situação de maus-tratos
Seis cachorros – dois adultos e quatros filhotes – em situação de maus-tratos foram resgatados nesta quarta-feira (16) pelas polícias Militar e Civil, com o apoio da ONG Spaddes, no bairro Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
A PM recebeu denúncia de que haveria alguns animais em situação de maus-tratos em uma residência localizada na rua Luiz Carlos Ferrari.
Uma viatura foi até o endereço e constatou a existência de um cachorro da raça pitbull caquético, sem alimentação e água. Também foi observada uma cadela em estado caquético, junto com aos quatro filhotes, todos sem comida e água.
A ONG Spaddes foi contatada e mais tarde esteve na residência, onde identificou o crime de maus-tratos.
Em contato com o delegado responsável pelo plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), foi constatada a situação deplorável na qual os animais se encontravam.
A autoridade policial autorizou a retirada dos cachorros e fez o auto de apreensão e entrega dos animais para a entidade.
Os animais foram recolhidos e encaminhados para tratamento médico veterinário e, quando estiverem saudáveis, serão encaminhados para adoção responsável.
Os proprietários dos cachorros vão responder criminalmente por maus-tratos e, se condenados, podem pegar até cinco anos de reclusão.