Jovem tenta fugir de bloqueio e causa acidente
Um rapaz de 22 anos vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, por dirigir sem permissão ou habilitação e por trafegar em velocidade incompatível, em caso registrado na noite deste domingo (6).
A Polícia Militar foi acionada às 20h, com a informação de acidente de trânsito na rua Maria Francisca Camargo, Jardim Santa Antonieta, zona Norte. Um dos veículos envolvidos na batida era uma moto da Polícia Militar (PM).
A vítima – um policial militar de 49 anos – e o colega de farda faziam um bloqueio viário pela rua doutor Manhães, Parque São Jorge [zona Sul], quando deram ordem de parada para uma motocicleta, cujo condutor desobedeceu.
A equipe deu início ao acompanhamento pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), sentido zona Norte, e por várias vias do bairro Santa Antonieta.
Segundo os militares, na rua Maria Francisca Camargo, na tentativa de se desvencilhar da viatura, o acusado teria jogado a moto que conduzia contra a motocicleta do policial. Com o choque, os dois caíram. Um veículo que estava estacionado chegou a ser atingido.
Acusado e vítima precisaram ser socorridos pelo resgate. O autor deu entrada na UPA da zona Norte com escoriações pelo corpo e foi liberado pelo médico.
Já o PM, além das escoriações pelo corpo, sofreu fratura na clavícula esquerda e permaneceu sob observação médica.
A perícia esteve no local. A moto conduzida pelo autor estava com o licenciamento vencido e foi recolhida. O rapaz também não era habilitado.
O acusado foi ouvido e confirmou não ter habilitação. Disse ainda que era o proprietário da motocicleta. Ele afirmou que, por volta das 19h30, saiu da casa da namorada para ir embora. Em dado momento, viu a blitz da PM e lhe foi dado sinal de parada, o qual não foi obedecido.
O acusado alegou que durante a fuga freou a moto, o policial que lhe perseguia colidiu na traseira e os dois caíram. O rapaz salientou em depoimento que não jogou o veículo contra a motocicleta da PM e que foi tudo muito rápido.
O Boletim de Ocorrência foi elaborado e será aguardado o laudo pericial. O jovem acabou liberado.