Bolsonaro e Tarcísio são escolha da maioria em Marília
Assim como divulgado pelo Marília Notícia, Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) foram a escolha da maioria em Marília, com votos de quase 70% do eleitorado.
Bolsonaro garantiu 93.172 votos para a Presidência da República, o que corresponde a 69,43% dos válidos na cidade. Por outro lado, seu oponente, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma votação menor – 41.031 votos (30,57%).
Já Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro de Infraestrutura que disputava um cargo eletivo pela primeira vez, conquistou 69,58% dos votos válidos em Marília, com 88.084 eleitores que o escolheram. O petista Fernando Haddad recebeu apenas 38.503 votos na cidade (30,42%).
No primeiro turno, Bolsonaro e Tarcísio já haviam garantido votação expressiva no município. Bolsonaro havia recebido 83.212 votos (teve um crescimento de cerca de dez mil votos no segundo turno) e Tarcísio 70.955 (recebeu mais de 17 mil votos a mais neste segundo turno).
POLÍTICOS COMEMORAM
A vitória do ex-ministro para o Governo do Estado foi comemorada pelos representantes da política na cidade. O prefeito Daniel Alonso (PL) usou suas redes sociais para agradecer aos eleitores marilienses.
“Vamos juntos transformar nossa cidade e todo o Estado de São Paulo”, garantiu o prefeito.
A deputada estadual eleita Dani Alonso (PL) se disse orgulhosa da escolha do Estado: “Escolher caminhar ao lado do Tarcísio sempre foi uma decisão sem dúvidas, sem medo e sem receios. Governador, a maior potência do Brasil será um grande desafio, mas confiamos na sua direção”.
Já o deputado estadual reeleito Vinicius Camarinha (Podemos) usou as redes para parabenizar os eleitos Tarcísio e Lula. “Eleições passadas. Agora a tarefa é unir o Brasil e manter São Paulo no caminho do desenvolvimento e da qualidade de vida”, acrescentou.