Tiê conversa com o MN e se prepara para show em Marília
O palco do Planeta Ecológico recebe neste sábado, dia 14 de novembro, a renomada e lindíssima cantora Tiê.
A cantora paulistana tem três álbuns lançados. O mais recente é “Esmeraldas”, de 2014. O trabalho traz a música “A noite”, faixa que integra a trilha sonora da novela “I love Paraisópolis”, da TV Globo.
Todas as mesas foram esgotadas uma semana antes do show e o empresário Wilian Maldonado, do Planeta Ecológico, comemora o sucesso: “É uma oportunidade incrível. Tiê está em outro patamar entre os novos artistas brasileiros e por isso se esgotou rapidamente. O Planeta Ecológico faz mais um evento que já é sucesso antes mesmo de começar”
Tiê esteve durante este final de tarde no Planeta para os ajustes finais do show e conversou rapidamente com o Marília Notícia.
***
Marília Notícia – Tiê, você é meiga e fofa como sua música? Te olhando de perto não parece muito..
Tiê – É não muito (diz rindo).. na verdade é mais uma máscara. Sou um pouco dura, estressada, meio impaciente, mas educada! Faço o que tenho que fazer. Acho que essa coisa de fofa vem da minha voz, as pessoas acham que sou super fofa, mas não é o caso.
MN – Me conta, o que você tem ouvido ultimamente?
Tiê – Esses dias eu ouvi o disco novo do Darwin Deez que é um cara do Brooklyn, um antigo do Frank Sinatra, Jeff Buckley, umas coisas assim.
MN – Sua agenda tá enorme né? A música ‘A noite’ tá super estourada..
Tiê – Tô um pouquinho cansada mas com uma enorme gratidão. É puxado mas é muito legal ir para as cidades e fazer show. Hoje por exemplo aqui em Marília estou super animada.
MN – Que você espera hoje aqui no Planeta Ecológico? Vai ser um show mais intimista?
Tiê – Não vai ser nada intimista acho. Tô com banda completa e mesmo com o pessoal sentado e jantar, vai ser animado. Vai estar bem cheio né? Esgotou parece. Vou fazer o repertório dos três discos e vai ser bem quente.
MN – Moraes Moreira quando veio para Marília fez uma música da cidade. Você vai fazer uma pra nós também?
Tiê – Eu não sou tão competente assim (diz rindo). No processo da turnê é difícil pra mim fazer músicas novas. Varia muito, mas geralmente é isso. Quando estou tranquila eu entro meio que em um tema e vou embora nisso. As músicas são autobiográficas, eu conto as minhas histórias, não sei contar a história de outras pessoas. Inclusive tô com um plano de começar um disco logo, fazer até o meio do ano que vem.
MN – O que sai desse disco novo?
Tiê – Uma coisa mais intensa que o Esmeraldas, principalmente de instrumentação. Sweet Jardim era meio cru, A Coruja e o Coração um pouco mais, Esmeraldas mais ainda..
MN – Você toca o que? Gosta mais do que?
Tiê – Eu toco mal, toco violão e piano só. Eu gosto dos dois, mas hoje em dia eu gosto de só cantar. Pessoal vai me ver só cantando. É bom!
MN – Valeu Tiê, bom show!
Tiê – Obrigada!
***
Confira abaixo o sucesso ‘A noite’.