Fiscal do Dadetur é recebido no gabinete
Na última sexta-feira (7), a Prefeitura de Marília recebeu a visita do engenheiro Fábio Herrera, fiscal do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) do Estado de São Paulo.
Na conversa com o chefe de Gabinete, Levi Gomes; com o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora; e com o procurador geral do município, Ricardo Sevilha Mustafá; o fiscal do Dadetur elogiou as melhorias realizadas no Museu de Paleontologia e os projetos que vêm sendo desenvolvidos que, segundo ele, são inovadores e com impactos positivos para a atividade turística.
Durante a tarde, acompanhado da equipe do Turismo de Marília, ele visitou os locais onde serão implantados os projetos com o recurso do Estado referente ao ano de 2022: o Bosque Municipal, que terá a implantação de um espaço inclusivo para pessoas com deficiência; e os pontos de encontro/apoio que estão localizados em pontos centrais e nos distritos da cidade e fazem parte da criação do circuito de trilhas de bicicleta. É importante lembrar ainda que o bosque contará também réplicas de dinossauros, seguindo a temática da paleontologia, referente ao convênio firmado no ano passado.
Essa verba, a qual Marília tem direito a receber desde 2019, é consequência da conquista do título de Município de Interesse Turístico (MIT), uma política pública do Governo Estadual que classifica 140 MITs, além das 70 estâncias turísticas.
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), vem trabalhando no planejamento e desenvolvimento de ações para o fortalecimento do turismo na cidade e na região.