Júri condena jovem que matou menor com tiro
O Tribunal do Júri condenou nesta quarta-feira (5) Marcelo Júnior Machioni de Souza Chaves, acusado pela morte do adolescente Gleidson Gabriel de Souza Martins, de 15 anos, em maio do ano passado, no bairro Argollo Ferrão, zona Oeste de Marília.
Por maioria de votos, Chaves foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima – e mais dois anos de reclusão em regime fechado e o pagamento de dez dias-multa por porte ilegal de arma.
No dia 2 de maio de 2021, a Polícia Militar foi acionada na rua Maria Cândida de Souza, com a informação de que havia um rapaz morto com um tiro na cabeça.
Dois dias depois, Chaves procurou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e alegou ter sido o autor do disparo.
Segundo ele, a arma que pertencia a uma terceira pessoa – não revelada – estava em sua posse na hora do fato porque teria guardado, a pedido do dono, em troca de algumas porções de entorpecentes.
De acordo com a versão do acusado, ele caminhava para entregar o armamento, quando teria se deparado com a ex-companheira abraçada a Gleidson. Com ciúmes, teria iniciado uma discussão, mas sem a intenção de usar a arma contra o rapaz.
Após ser empurrado pela vítima, de forma acidental, Chaves teria efetuado o disparo. Em seguida, saiu do local e escondeu a garrucha.
A arma foi entregue à Polícia Civil e um mandado de prisão foi expedido no mesmo dia.