Dise prende três homens por tráfico na zona Oeste
Três homens foram presos por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (5), na zona Oeste de Marília.
Depois de receber informações sobre suposto tráfico praticado por Matheus Gomes Alves de Morais, de 27 anos, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) deu início à investigação.
Segundo a denúncia, o acusado fazia o comércio ilícito de drogas na própria casa, no Jardim Morumbi.
Durante as apurações, a polícia foi informada que o homem contava com a ajuda de outros dois rapazes, moradores do Jardim Cavallari, e que grande quantidade de drogas tinha chegado do Paraná.
Em posse de mandados de busca, os agentes da especializada foram até a casa dos três acusados. Na residência de Morais, foi localizada uma porção de maconha na gaveta do armário da cozinha e R$ 20 em dinheiro.
No imóvel de Guilherme Barbosa Scotti, de 21 anos, foi encontrado um rolo de filme plástico parcialmente consumido, duas balanças de precisão, uma folha com nomes e valores (contabilidade do tráfico), uma porção de haxixe, uma porção de maconha, além de uma porção grande da mesma droga e um tijolo, também de maconha, parcialmente consumido. Um telefone celular também foi apreendido.
Na casa de Micael Mendes, de 20 anos, foi localizada uma porção de maconha. Os três receberam voz de prisão. Por conta do horário do término do registro da ocorrência, eles ficaram presos na carceragem da Central de Polícia Judiciária de Marília, aguardando a análise judicial, que deve ocorrer nesta quinta (6).
As drogas foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística e o laudo constatou positivo para entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos cerca de 400 gramas de maconha, 15 gramas de haxixe e 7,6 gramas de cocaína.