Daniel vê progresso para Marília com Tarcísio e Bolsonaro
No primeiro discurso à imprensa após a votação deste domingo (2), que garantiu à Dani Alonso (PL) uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o prefeito Daniel Alonso (PL) – pai da candidata eleita – projeta sacramentar a vitória da filha com a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e eleição do candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O segundo turno das eleições presidenciais ocorre no próximo dia 30. Na data, para o Palácio dos Bandeirantes concorrem Freitas e Fernando Haddad (PT) que garantiram, respectivamente, 42,32% e 35,70% dos votos válidos na 1ª etapa.
Já Bolsonaro disputa a vaga para o Palácio do Planalto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi opção de 48,43% da população neste domingo. O atual chefe do Executivo nacional recebeu 43,20% dos votos.
“Nós temos tudo para eleger o nosso governador Tarcísio de Freitas e também o nosso presidente Jair Bolsonaro. Eu acho que os números de ontem já dão provas disso, e nós vamos abraçar. É o Tarcísio nesse segundo tempo. Já conversamos com ele hoje cedo e vamos fazer o nosso melhor para que ele seja o nosso governador, assim como o presidente Jair Bolsonaro na sua reeleição. Acho que Marília terá prosperidade e vai figurar, sem sombra de dúvida, no cenário estadual e também no nacional, como uma referência de lideranças políticas, como uma cidade realmente que faz toda a diferença e que vai contribuir para o nosso Estado e para o nosso Brasil”, afirma o prefeito.
Em análise sobre a eleição deste domingo, Alonso considera que Marília e região foram capazes de eleger três representantes às Casas Legislativas.
“Em primeiro lugar gratidão. Muito obrigado à toda cidade de Marília e região por terem elegido a Dani, nossa representante na Assembleia Legislativa. A primeira mulher da história de Marília e região a se eleger. Como eu já dizia antes, Marília tinha a grande oportunidade de eleger dois deputados estaduais e conseguimos. Depois de muito tempo a nossa estratégia estava certa. Também elegemos o nosso deputado federal Capitão Augusto porque eu o considero mariliense. Então, Marília pode dizer que tem três deputados, dois estaduais e um federal. Isso vai fazer muita diferença para nossa cidade, muita mesmo”, comemora.
Dani foi eleita com 80.335 votos. Já o Capitão Augusto conseguiu a confiança de 168.740 eleitores.