Depois de 15 anos, Marília conta com dois deputados na Alesp
Pela primeira vez em 15 anos, Marília elegeu dois deputados estaduais que irão atuar diretamente pela cidade. A última vez em que o município teve dois representantes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), foi no mandato de 2003 a 2006, com Vinicius Camarinha e Joseph Zuza Abdul Massih (PRP).
Dessa vez foram eleitos, mais uma vez, Vinicius Camarinha (PSDB), e a novata Dani Alonso (PL), ambos com boas votações.
Vinicius foi o preferido de 123.301 eleitores, enquanto Dani recebeu 80.335 votos.
Dani contou com o apoio de simpatizantes de seu pai, o prefeito Daniel Alonso (PL), e também do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A empresária não só assume o voto em Bolsonaro, como também faz campanha em prol do presidente e de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorre ao governo do Estado contra Fernando Haddad (PT) no segundo turno.
Dani se enquadra à direita no espectro político, levantando bandeiras conservadoras, como proibição do aborto, por exemplo. Ela promete também trabalhar para redução de impostos dos alimentos e combustíveis, além de diminuir o valor dos pedágios.
A candidata entende como fundamental a valorização dos professores e policiais e afirma que seguirá apoiando e estimulando os rodeios nas cidades do interior.
“Foram dias de muito trabalho. De conquistar voto a voto em todo o nosso Centro-Oeste paulista e Estado de São Paulo. Mesmo nos dias mais difíceis o nosso sustento foi a fé em Deus e na certeza de que o bem prevaleceria. Agradeço de coração a cada um que depositou sua confiança em mim, a minha família e também a todo o nosso time que acreditou neste projeto. Asseguro que estou pronta pra servir você, sua família e todo o nosso Estado de São Paulo na Alesp”, afirmou Dani ao Marília Notícia.
Já Vinicius Camarinha se elegeu pela quinta vez para mandato na Alesp. O parlamentar, mais ao centro no espectro político, se consolida como uma das maiores lideranças públicas não só na região de Marília, mas em todo o território paulista.
“A minha palavra é de gratidão, de consideração, e de esperança. Uma eleição polarizada, em que as pessoas só pensavam no voto para presidente da República. E o povo de Marília e região me outorgou 123 mil votos, uma votação que aumenta ainda mais minha responsabilidade. Vou trabalhar dobrado para honrar todos esses votos. Principalmente na área da Saúde, no social e na Educação”, disse Vinicius ao MN.
No município, Vinicius foi o mais votado para o cargo de deputado estadual, com 43.171 votos, enquanto Dani ficou na vice-liderança, com 29.499 votos.