Justiça Eleitoral de Marília comemora poucas intercorrências
A Justiça Eleitoral comemorou o bom comportamento do eleitor neste domingo (2) durante a votação em Marília e região.
Ao Marília Notícia, o juiz titular da 180ª Zona Eleitoral, responsável por Oriente, Vera Cruz e Ocuaçu, Valdeci Mendes de Oliveira, se diz surpreso com a qualidade dos servidores requisitados e surpreso com o comportamento dos eleitores.
“Souberam ser pacientes e tolerantemente, exercer seu direito cívico que é eleger os representantes sobre os destinos da nação. Transcorreu absolutamente com a normalidade. Os pequenos incidentes ou os pequenos ajustes foram feitos sem atrasos significativos. Ocorreram necessidades de ajustes, mas foram feitas satisfatoriamente”, afirma.
O magistrado relata ainda que “os servidores estavam bem treinados, os eleitores estavam bem tolerantes, assimilaram e compreenderam a magnitude do evento, e tudo transcorreu dentro da mais absoluta normalidade”, completa.
Em Marília, foram trocadas três urnas na 70ª Zona Eleitoral, cinco máquinas na 400ª e apenas dois equipamentos da 180ª ZE.
“Graças a Deus correu tudo bem. Tivemos sim problemas com filas demoradas, mas isso foi uma questão que ocorreu em todo o Brasil, não foi localizado, não foi um problema específico de Marília. Tudo dentro da normalidade, problemas que ocorrem em todas as eleições”, pontua a juíza Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira, da 400 ZE.
Segundo a magistrada houve, inicialmente, preocupação de algum eleitor não querer entregar um celular, mas não foi registrado o problema. “O povo de Marília entendeu perfeitamente que o voto é democrático e que tinha que ter sido feito assim para garantir a transparência mesmo. Eu estou muito feliz com tudo, com o bom desenvolvimento dos trabalhos e desde já quero agradecer todos que estiveram envolvidos nas eleições.”
A magistrada da 70ª ZE, Josiane Patricia Cabrini Martins Machado, também comemorou o resultado. “Eleições super tranquilas, a população entendeu de respeitar as regras.”
A expectativa é que a apuração deva ser finalizada até 21h deste domingo (2).