MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 01 out. 2022

Justiça manda perícia voltar analisar dados da ex do coronel

por Daniela Casale

A Justiça de Marília determinou que o Instituto de Criminalística exclua do laudo pericial parte das informações extraídas do celular da ex-esposa de Dhaubian Braga Brauioto Barbosa. O objetivo é descartar dados que ultrapassam o período delimitado na decisão.

O coronel da reserva da Polícia Militar é acusado de ter assassinado o ajudante geral Daniel Ricardo da Silva, de 37 anos, em um motel na zona Norte de Marília. O crime ocorreu em outubro do ano passado.

No início de setembro, o juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal, já tinha atendido a defesa da mulher para que os dados não fossem liberados.

Na decisão publicada nesta sexta-feira (30), o magistrado afirma foi formulado pedido para que se determine ao Instituto de Criminalística a exclusão do laudo pericial de todas as informações extraídas do aparelho celular que ultrapassam o período delimitado na decisão, ou seja, de maio de 2021 a 31 de outubro de 2021.

Segundo o pedido, foram extraídas informações de 1º de janeiro de 2021 a 11 de maio de 2022.

O juiz afirmou que “além de não haver sido apresentado pela defesa [de Dhaubian] qualquer recurso em face da delimitação imposta por este Juízo, estando, desta forma, preclusa a decisão, conforme bem mencionado pelo Ministério Público, a defesa se manifestou a fls. 750/770, apontando que o período dos dados telemáticos a serem obtidos deveria ser de 31/9/2021 a 31/10/2021, o que demonstra o entendimento de que tais dados, de período mais restrito, seriam suficientes à apuração dos fatos. Outrossim, levando-se em consideração a data dos fatos (31/10/2021), entendo não ser necessária para elucidação do caso em tela a análise de conteúdo de tão longo período.”

A decisão privilegia os direitos constitucionais à privacidade e à intimidade e defere o pedido, determinando que as mídias sejam restituídas ao Instituto de Criminalística para que seja retificado o período dos conteúdos extraídos do celular da mulher.

Vale lembrar que neste mês o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou a policial militar Adriana Luiza da Silva – ex-mulher de Dhaubian – por suposta tentativa de interferir na cena do crime, com o objetivo de induzir ao erro o juiz e o perito do caso.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 2
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 3
    Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre
  • 4
    Operação Cata-Treco atenderá seis bairros da zona norte de Marília

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Câmara de Marília vota recursos para escolas e projetos de infraestrutura
Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie