Multa Moral é destaque na Semana de Trânsito
A ação Multa Moral, que integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, foi o destaque da programação da manhã desta sexta-feira (23), na avenida Sampaio Vidal, entre ruas Dom Pedro/Maranhão até a Prudente de Morais/Armando Sales de Oliveira.
O evento teve por objetivo conscientizar a população em geral quanto às vagas preferenciais de estacionamento, que devem ficar liberadas para uso exclusivo das pessoas com deficiências e dos idosos.
Durante a ação, cadeiras de foram colocadas em vagas rotativas de veículos, com o intuito de ilustrar a imprudência dos motoristas que ocupam as vagas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida e a idosos.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Marília, Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) e Polícia Militar, com apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Marília, Associação de Apoio ao Deficiente Físico (AADEF) de Marília, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Sest/Senat e empresa Grande Marília.
Representantes da Emdurb, entre eles, o presidente Valdeci Fogaça e a diretora administrativa Adelaine Caetano Reis, participaram da ação – cerca de 30 servidores da empresa estiveram presentes.
Fogaça explica que a Multa Moral está no calendário do município e conta com total apoio do prefeito Daniel Alonso (PL).
“Pelo menos duas vezes por ano a gente promove essa ação da Multa Moral, que acontece no Maio Amarelo e na Semana Nacional de Trânsito. O grande objetivo é conscientizar os motoristas que estas vagas, seja de idosos ou de pessoas com mobilidade reduzida, não pode ser utilizada para outros fins. Elas têm que estar à disposição dos idosos e das pessoas com mobilidade reduzida o tempo todo. Essas vagas reservadas têm que ser respeitada por todos. O prefeito Daniel tem feitos muitos projetos para que o trânsito seja cada vez melhor e seguro, sendo que Marília é um dos destaques em todo o país, com a redução significativa de óbitos no trânsito.”