Dani Alonso é vítima de fake news e registra BO por calúnia
A empresária e candidata a deputada estadual Dani Alonso (PL) registrou um Boletim de Ocorrência virtual na noite desta quarta-feira (21) por calúnia. A filha do prefeito Daniel Alonso (PL) se diz vítima de fake news, que estariam sendo propagadas pela oposição nas redes sociais.
Durante a tarde de ontem, um adversário político teria disparado mensagens de texto e um vídeo no WhatsApp, em que divulga inverdades sobre a campanha da candidata. Dani reitera transparência nos atos desde que a corrida eleitoral teve início.
A mensagem diz que Dani teria sido flagrada distribuindo cestas básicas em troca de voto – fazendo uso de um vídeo antigo da época em que a empresária ajudava no Fundo Social de Solidariedade do município.
“A candidata tem feito campanha limpa, justa e honesta, porém na tarde desta quarta-feira, foi vítima de opositores que fizeram trucagem em vídeo antigo imputando a ela situação inverídica. O departamento jurídico da campanha de Dani Alonso lavrou a ocorrência e irá remeter para Justiça Eleitoral e Polícia Federal para apurar o caso que tem como pivô conhecido político ficha suja de Marília”, diz a nota encaminhada pela assessoria da empresária.
O caso deve ser apurado como crime eleitoral de fake news e calúnia.