MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 22 set. 2022

Ronaldo diz que acesso é a cereja do bolo no Cruzeiro

por Agência Estado

Tamanho do texto? A A A A
O jogo com o Vasco estava nos minutos finais e Ronaldo não se continha na beirada do campo no Mineirão. Dava pulinhos de ansiedade e não escondia a euforia com a vitória por 3 a 0 e o consequente acesso à elite nacional após três temporadas disputando a Série B. Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, saiu distribuindo abraços e “invadiu” o gramado para festejar com os jogadores. “Hoje é o dia de glória.”

Responsável pela administração da SAF do Cruzeiro, o Fenômeno investiu pesado no clube que o lançou para o futebol com intuito de acabar o sofrimento da equipe na Segunda Divisão. Reformulou o elenco, não renovou contrato com o ídolo Fábio, e garantiu que a equipe lutaria até o fim pelo acesso. Com sete rodadas de antecedência, veio a confirmação do discurso otimista do ex-jogador e agora investidor.

“Isso aqui é só a cereja do bolo, porque trabalhamos muito para mecerer isso. É uma noite especial de mais, e só tenho a agradecer aos jogadores, à comissão técnica e a toda equipe envolvida. Todos estão de parabéns, principalmente essa torcida, que sofreu quase três anos. Hoje é dia de glória e temos de agradecer o apoio que nos deram desde o início”, afirmou, emocionado, ao SporTV. “Vamos comemorar hoje e por alguns dias, depois vamos pensar no ano que vem.”

Ronaldo sabe que muitos clubes vêm sofrendo com o efeito sanfona de subir e na temporada seguinte cair e não quer que isso ocorra com o Cruzeiro. O planejamento é voltar à elite para nunca mais sair, por isso prevê um trabalho árduo com a complicada dificuldade financeira pela qual o clube passa.

“A gente vai falar sobre isso (montagem do grupo de 2023) na hora certa, hoje é só comemorar o acesso matemático”, repetiu. “Não podemos esquecer a imensa dificuldade financeira que estamos atravessando. “Mas a gente vai dar um jeito, contamos com uma equipe talentosa demais, que valorizou nosso sacrifício com esforço e talento.”

Artilheiro do Cruzeiro na Série B, agora com 10 gols, o atacante Edu também valorizou demais o trabalho realizado pelo clube na temporada. “Primeiro, estou muito satisfeito, orgulhoso de tudo que a gente fez no ano. Quando chegamos, era uma fase delicada do clube, do torcedor, muitos jogadores eram desconhecidos, mas desde início sabíamos quanto a torcida merecia”, enfatizou.

E seguiu com sua comemoração, agradecendo a Ronaldo e ao esforço dos companheiros. “A camisa do Cruzeiro é pesada, gigante. Colocamos na cabeça que um só não faria a diferença, e sempre ficamos pensando no coletivo. Com muita luta, suor, tinha dia que a gente não aguentava mais no treino e gritava: ‘vamos, vamos’. (O acesso) É fruto do que a gente vem fazendo desde o dia 4 de janeiro. Abrimos mão de muita coisa por esse momento. É um dia para a história de todo cruzeirense. Temos de agradecer ao Ronaldo, à SAF, tudo que vêm fazendo pela gente. O resultado é isso aí, essa bela festa. Agora é comemorar.”

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
  • 3
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço
  • 4
    BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escolaPF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
ZONA NORTE
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandanteJustiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
RODOVIAS
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em MaríliaBR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
RECICLA LEGAL
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em MaríliaReciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília

Últimas notícias

MAC bate a Francana, confirma 2ª vaga e pega São Bernardo na próxima fase
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 8 milhões; sorteio é neste sábado
Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre aos 91 anos em São Paulo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie