Prefeitura prorroga recadastramento de imóveis na cidade
A Prefeitura de Marília prorrogou o prazo para recadastramento de imóveis até o dia 31 de outubro. Inicialmente, a data limite seria encerrada no dia 29 de outubro.
O recadastramento de imóvel tem validade de três anos. Assim, mesmo quem já fez o recadastro em alguma ocasião, vencido o prazo, deve realizá-lo novamente.
O decreto sobre a alteração do prazo foi publicado no Diário Oficial do Município, no dia 15 de setembro. Segundo a Prefeitura, a prorrogação é necessária porque muitos contribuintes ainda não fizeram o recadastramento e, com ele, é possível garantir benefícios, como descontos no IPTU 2023. Com o IPTU Digital, o percentual de desconto é ainda maior.
DESCONTOS
– 3% para pagamento em cota única para imóveis sem recadastramento;
– 5% para pagamento em cota única para imóveis recadastrados;
– 7% para pagamento em cota única para quem recadastrar e optar pelo IPTU Digital.
RECADASTRAMENTO
O recadastro deve ser feito até 31 de outubro, pela internet, através do site da Prefeitura. Presencialmente, deve ser realizado de segunda a sexta no Ganha Tempo (avenida das Indústrias, 294), das 8h às 17h, mediante agendamento prévio. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço do proprietário ou compromissário ou posseiro do imóvel. Clique aqui para o agendamento.
O recadastramento tem validade por três anos, contados a partir do exercício seguinte à sua realização.