Dise detém menor com arma e drogas na zona Norte
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) apreendeu um menor de 16 anos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo nesta terça-feira (20), no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
De acordo com o delegado titular João Carlos Domingues, inúmeras informações apontaram duas pessoas por associação e prática intensa de tráfico de entorpecentes.
Os investigadores verificaram a veracidade das denúncias e apuraram que um deles – maior de idade – exercia a função de liderança e era tido como “patrão” no Jardim Renata.
Segundo a investigação, o acusado contava ainda com a participação de um “gerente”, que durante as buscas realizadas ontem foi identificado como o adolescente. O menor tinha a função de guardar, separar, embalar e distribuir as drogas aos vendedores. Ele também utilizava arma para “proteger” as substâncias.
Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão ontem às 7h15, na residência do menor, os agentes encontraram duas balanças de precisão, 15 pinos com cocaína, 64 pinos com crack, uma porção grande de cocaína, três sacos com dezenas de pinos plásticos, uma porção de maconha, dois potes com pó branco, uma sacola com vários saquinhos transparentes vazios utilizados para embalar drogas, nove munições calibre 22, quatro munições deflagradas calibre 22 e um revólver calibre 22, com capacidade para sete tiros, que ostentava a numeração.
Também foram apreendidos quatro celulares que eram de uso do adolescente e da companheira, maior de idade.
O menor assumiu a propriedade e posse dos produtos e objetos apreendidos, mas preferiu não se pronunciar.
Na casa do líder, o investigado não foi encontrado. Os pais do acusado permitiram a entrada dos policiais, mas nada de ilegal ou de interesse policial foi encontrado.
O menor foi apreendido e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude.