Homem furta cartão e acaba detido por populares
Um homem identificado como Roberto Alexandre de Melo de 42 anos foi preso por tentativa de furto no bairro Nova Marília, zona Sul, nesta terça-feira (20).
A Polícia Militar foi acionada às 14h30, com a informação de ocorrência de furto em um supermercado na avenida Durval de Menezes.
Quando os policiais chegaram ao endereço, o acusado estava sendo contido pelos populares. O homem teria dado um golpe em uma senhora. A vítima de 57 anos estava no local e reconheceu Melo. A mulher contou que ele tinha furtado seu cartão e invadido sua conta.
Aos policiais, o homem não negou nem confessou a acusação e disse que só falaria em juízo. Com o acusado havia R$ 765, um cartão em nome de terceiro e um celular.
O cartão furtado da vítima estava com os populares, que disseram que o objeto tinha sido encontrado com Melo. Uma das testemunhas apresentou o cartão que foi reconhecido pela vítima.
Imagens do circuito interno do supermercado mostraram que o autor, de blusa azul, foi quem abordou a vítima no caixa eletrônico, mas foi verificado que havia mais duas pessoas que chegaram com ele em um veículo Onix/GM prata, de Santo André/SP. Os outros dois suspeitos não foram localizados.
O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
A vítima tirou um extrato da conta e constatou que não houve nenhum saque feito pelo acusado e não houve prejuízo.