MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sáb. 17 set. 2022

Clubes arrecadam quantia milionária com bilheteria na Copa

por Agência Estado

Conhecida pelas premiações exorbitantes fora das quatro linhas, a Copa do Brasil também vem se destacando com estádios lotados e cifras milionárias. Nas semifinais, São Paulo, Flamengo, Corinthians e Fluminense arrecadaram R$16,9 milhões com bilheteria. Com a soma dos públicos, a média chegou a 54.635 torcedores presentes, quase o triplo da marca atual do Campeonato Brasileiro. A competição já levou mais de 800 mil torcedores desde as oitavas.

Com a “corrida” pelos tíquetes, os clubes conseguem movimentar os programas de sócios, oferecendo prioridade na compra das entradas e benefícios para os torcedores cadastrados. Em relação aos inscritos no programa, Corinthians e Flamengo não divulgam os dados oficialmente, mas de acordo com apuração, os semifinalistas ultrapassam a marca de 350 mil associados. Para Renê Salviano, especialista em marketing esportivo, o formato de mata-mata também aumenta a atratividade comercial para as equipes.

“Na Copa do Brasil, as partidas decisivas contam com uma atratividade maior, podendo ser tratadas como verdadeiras finais Os clubes conseguem ativar os patrocinadores com ações especiais e aumentar a receita com bilheteria e sócio-torcedor. No âmbito do marketing, existe a busca por patrocinadores pontuais, venda de propriedades comerciais nos ativos da equipe e engajamento nas redes sociais, pilares extremamente rentáveis no universo esportivo”, explica o fundador da HeatMap.

No campo dos patrocinadores, os quatro times envolvidos contam com 26 investidores estampados nos uniformes. Em comum, todos contam com empresas de apostas expostas nas camisas.

Para Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, empresa de agricultura que investe no futebol brasileiro, as ativações não podem ser limitadas apenas aos métodos tradicionais, como divulgação em placas de publicidade, mas os envolvidos devem buscar ações para contagiar os fãs presentes nos estádios e os espectadores que estão acompanhando pela TV.

“Os 90 minutos que envolvem a partida de futebol são cercados por inúmeras oportunidades para divulgação de uma marca. Desde que começamos a investir no futebol, passamos pela exposição da logomarca em setores do estádio, chegando transportar a bola oficial de um jogo em um trator da empresa. Seja um projeto pontual ou duradouro, existe um mundo de oportunidades para investir no futebol brasileiro”, ressalta o executivo.

Confira público e renda dos jogos das semifinais da Copa do Brasil

São Paulo 1 x 3 Flamengo

Público: 51.365 presentes

Renda: R$ 6.238.678,00

Flamengo 1 x 0 São Paulo

Público: 62.977 presentes

Renda: R$ 5.499.219,25

Fluminense 2 x 2 Corinthians

Público: 58.203 presentes

Renda: R$ 2.462.755,00

Corinthians 3 x 0 Fluminense

Público: 45.998 presentes

Renda: R$ 2.744.857,50

Total

218.543 presentes

R$ 16.975.509,70

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Cantor é preso por descumprir protetiva e agredir ex-esposa em condomínio
  • 2
    Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
  • 3
    Chuvas derrubam muro, alagam vias e causam transtornos em Marília
  • 4
    Ventania arranca e arremessa placa de loja contra carro e toldo no Centro de Marília

Escolhas do editor

TEMPO
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvasEscolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
FESTAS
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em MaríliaProgramação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetosCâmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
PADRE NÓBREGA
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília

Últimas notícias

Tupã reorganiza coleta de lixo rural e adota novo cronograma em diversas vias
Com índice de 85%, Tupã é certificada com selo ouro em transparência pública
Prefeitura de Pompeia publica edital para cadastro reserva de professores
Marília amplia vagas e libera mais 100 castrações gratuitas no Castramóvel

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie