Câmara debate medidas de prevenção ao suicídio
A Câmara Municipal de Marília convocou uma audiência pública para o dia 22 de setembro, às 9h, para promover um diálogo sobre medidas de prevenção ao suicídio na cidade. O encontro será realizado no plenário da Câmara.
A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município desta última quinta-feira (15), e partiu de um requerimento do vereador Ivan Negão (PSB), aprovado de forma unânime pelos vereadores no início de agosto.
O parlamentar solicitou a presença dos secretários Sérgio Nechar (Saúde), Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Helter Rogério Bochi (Educação) e da coordenadora do Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, Luciana Handa. Também são convidados representantes do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar e munícipes.
“Considerando que a vida é o bem mais importante e, portanto deve ser preservada, sendo assim é necessário que além de falarmos sobre o tema, que se busque a implantação de programas de capacitação para a identificação de pessoas em sofrimento”, diz trecho da justificativa.
Perguntas e sugestões sobre o tema podem ser enviadas pelo e-mail camara@camar.sp.gov.br até o início da audiência pública. O encontro será realizado em setembro, mês de conscientização à prevenção do suicídio.