Casos de Covid passam a ser divulgados de nova maneira
Uma nova morte por Covid foi registrada em Marília na semana passada. A vítima é homem de 69 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Segundo notificação hospitalar, iniciou os sintomas no dia 26 de agosto e foi a óbito na quarta-feira (31).
Até o momento, foram registrados 60.329 casos da doença, e 1.121 mortes. Seis pessoas estão internadas com resultado positivo para Covid. Os dados são do Informe Epidemiológico da última segunda-feira (5), divulgado através do novo canal da Prefeitura, a página marilia.sp.gov/coronavirus.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a partir de agora os números serão atualizados por meio desse canal uma vez por semana, a princípio toda terça-feira. Os boletins informativos de óbitos devem continuar a ser emitidos normalmente, assim que os casos forem registrados.
Através da página, é possível acompanhar o número de vacinados com cada dose de vacina, e também a liberação de novas doses e locais de vacinação. Foi divulgado, por exemplo, que a quinta dose já está liberada para pessoas imunossuprimidas a partir dos 60 anos (aplicada em pessoas que receberam a quarta dose a pelo menos quatro meses).
A segunda dose já está liberada para crianças a partir dos 3 anos de idade, e terceira dose para o público de 12 anos ou mais, com intervalo de quatro meses da segunda dose.
O canal ainda é utilizado para divulgar os principais meios de transmissão da doença, os sintomas (por grau de gravidade) e os cuidados para prevenção.