MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 08 set. 2022

Santa Casa é reconhecida novamente como ‘Hospital Amigo do Transplante’

por Michele Correia

Instituição recebeu troféu em reconhecimento aos serviços prestados (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Marília mais uma vez foi reconhecida como “Hospital Amigo do Transplante”. Em evento realizado no último dia 2 de setembro, em São Paulo, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, fez a entrega do troféu em reconhecimento aos serviços prestados pelo hospital no que diz respeito a doação de órgãos e realização de transplantes.

Além de ser o 5º maior centro de transplantes renais do interior de São Paulo, a Santa Casa desenvolve trabalho importante de conscientização sobre a doação de órgãos, aliás, como vem acontecendo este mês dentro do Setembro Verde.

A Ciht (Comissão Intra-hospitalar de Transplantes) da Santa Casa de Marília também é responsável pela captação de múltiplos órgãos, mantendo equipe multiprofissional treinada para fazer os procedimentos, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e a Central de Regulação de Transplantes.

A troca de experiências com outras comissões do gênero foi extremamente positiva, conforme a coordenação da Ciht da unidade hospitalar filantrópica mariliense.

Setembro Verde 

O Setembro Verde tem diversas ações programadas para acontecer por iniciativa da Ciht da Santa Casa de Marília. A abertura da campanha doi realizada no dia 1º de setembro, no salão de reuniões.

Palestras sobre doação de órgãos com membros da Ciht vão acontecer neste dia 6 de setembro (terça-feira), às 19h, no Colégio Esmeralda e no dia 21 de setembro, às 18h, no Laboratório Osvaldo Cruz.

Depois de dois anos críticos de pandemia de Covid-19, em que foram realizadas carreatas, até para evitar aglomerações, este ano está de volta a “Caminhada pela Vida”, dia 1º de outubro (sábado), às 9h, com saída defronte à praça da Emdurb – avenida das Esmeraldas – e itinerário até o Polysport, retornando ao ponto inicial.

Em 27 de setembro, o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, ações serão desenvolvidas na própria Santa Casa de Marília para orientar os funcionários da instituição a serem multiplicadores de informações para salvar vidas.

Os prédios da Santa Casa de Marília e do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” estão iluminados na cor verde neste mês de setembro para chamar a atenção para a importância da campanha.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 3
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie