7Force inaugura 1º estúdio de eletroestimulação muscular de Marília
Sem tempo, os hábitos saudáveis – como a prática regular de atividade física – muitas vezes acabam ficando para trás. Pensando nisso, os sócios Davi Fabri, Anderson Alarcon e Gilson Marutani abriram em Marília o primeiro estúdio de eletroestimulação muscular, o 7Force.
No espaço, em apenas 20 minutos, o aluno consegue fazer um treino de forma potencializada e intensa, de acordo com seu objetivo de beleza, saúde, força, reabilitação, vigor e disposição. O local fica na avenida Sampaio Vidal, 170, bem no Centro de Marília. A rede possui unidades em Bauru, São Carlos e outras localidades.
“Tudo se iniciou com um sonho. Vimos um grande movimento da eletroestimulação começando no Brasil. Meu sócio, doutor Anderson Alarcon, me convidou para saber mais sobre o negócio e depois de muito estudo montamos o primeiro estúdio. Estamos expandindo pelo interior pujante do país. Os espaços são totalmente pensados para oferecer a melhor experiência para nossos clientes”. afirmou Davi Fabri.
O grupo, segundo Fabri, projeta expansão para 30 unidades em breve.
COMO FUNCIONA?
A eletroestimulação muscular é uma forma de ativação dos músculos feita por meio de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso. Na 7Force, além de potencializar o treino, o aluno ganha tempo.
“A eletroestimulação, nada mais é que um potencializador. A gente utiliza ela aliada com exercícios de funcional, iguaizinhos aos das academias convencionais, para promover um ganho de tempo para os nossos alunos. Fazemos um treinamento de 20 minutos”, explica Davi Fabri.
O aluno vai vestir um colete com 18 eletrodos que vão agir diretamente em cada grupamento muscular. O traje é ativado por meio de um tablet, através da tecnologia Bluetooth.
“É possível fazer o treinamento em qualquer ambiente. Com o tablet montamos os exercícios de acordo com o objetivo da pessoa. Emagrecimento, flacidez, hipertrofia, condicionamento físico, pós-bariátrica, pré e pós cirurgia plástica, alta performance para atletas, reabilitação física, pacientes com problemas neuromusculares, como a Doença de Parkinson por exemplo, e muitas outras opções. O treinamento é individual, com acompanhamento de um personal. Fazemos esses 20 minutos serem intensos”, frisa Davi.
As aulas são agendadas na 7Force a cada meia hora, com no máximo dois alunos por período, que são atendidos pessoalmente pelos profissionais do estúdio.
CONTRAINDICAÇÃO E DESMISTIFICAÇÃO
A eletroestimulação muscular é contraindicada para quem está fazendo quimioterapia, epilepsia ou possui hérnia abdominal. Qualquer pessoa está apta para a prática, inclusive quem nunca praticou uma atividade física. O treino individual é aplicado para a realidade e possibilidade particular de cada pessoa.
“Temos bastante alunos que não se adaptaram à musculação, não têm tempo e buscam a eletroestimulação, porque tem treino personalizado e rápido. Para quem está começando, é sedentário, não tem relação nenhuma com academia, a eletroestimulação é o ideal”, explica Davi.
“Nosso maior concorrente é quem não conhece a eletroestimulação. Existe um preconceito de que é algo estático, que não vai fazer nenhum exercício. Mas queremos mostrar que ela é, sim, para trabalhar com qualquer atividade física, inclusive é indicada para quem tem algum tipo de lesão e precisa fazer reabilitação”, ressalta.
EQUIPE
A equipe 7Force é totalmente capacitada e passa por treinamentos constantes. O espaço tem dois educadores físicos no período da manhã e dois tarde/noite.
Todos têm experiência com lesões, treinamento para emagrecimento, condicionamento e eletroestimulação.
“O time da 7Force tem o contato muito próximo com a Imotion Brasil, que é quem fornece os trajes. Participamos sempre de congressos para treinamentos. Nossos profissionais estão sempre recebendo treinamento de outros estúdios e locais para fornecer a melhor experiência para o aluno”, explica Santos.
OS SÓCIOS
A empresa possui três sócios que se complementam. Um deles é o jovem empreendedor Davi Fabri, responsável direto pela escolha, execução, expansão comercial e gestão local da unidade da 7Force.
Já Anderson Alarcon, profissional liberal de vida agitada, encontrou na 7Force o estímulo para mais disposição e saúde que precisava no escasso tempo de sua rotina. Os 20 minutos de eletroestimulação lhe trouxeram resultados tão satisfatórios que, de aluno, virou fã do negócio e agora sócio entusiasmado.
Completando a sociedade está empreendedor Gilson Marutani, proprietário de quatro dos maiores bares de Bauru e que traz uma visão aguçada de negócios para a unidade de Marília.
SERVIÇO
A 7Force em Marília fica na avenida Sampaio Vidal, 170, no Centro da cidade. Os pacotes têm preços a partir de R$ 299.
Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (14) 3245-5172 ou pelo Instagram @7forcemarilia. O espaço funciona de segunda a sexta das 6h às 22h e, aos sábados, das 7h às 13h.
Veja mais algumas fotos da inauguração da 7Force Marília: