Webby ultrapassa 110 mil conexões ao adquirir provedor
A Webby concluiu nesta semana a aquisição de mais um provedor de internet, cuja operação abrange o Centro-Oeste paulista e o Norte do Paraná. O investimento reforça e evidencia um importante pilar de expansão da Companhia, pautado no crescimento inorgânico. Com a aquisição, a Webby ultrapassou 110 mil assinantes distribuídos pelo interior dos estados de São Paulo e Paraná.
Não foi a primeira aquisição realizada pela Companhia. Em 2021, a empresa já havia adquirido outros dois provedores regionais, adicionando cerca de 20 mil assinantes à sua base na ocasião. Para a Webby, o crescimento inorgânico é uma via importante de expansão, visto que é possível captar sinergias operacionais e de infraestrutura, principalmente devido ao seu extenso backbone próprio.
Tais movimentos inorgânicos, aliados a uma eficiente expansão orgânica, fizeram com que a Companhia antecipasse a meta de atingir 200 mil clientes, anteriormente definida para o final de 2023. “Essa é a terceira aquisição em menos de dois anos e a Webby continua trabalhando ativamente na prospecção de novos players. No momento, mais quatro provedores estão em negociação, cuja base de acessos somada é de aproximadamente 100 mil assinantes”, destaca o CEO, Marcelino Cabral.
Além da intensa atividade inorgânica, a Webby obteve excelentes resultados em sua expansão orgânica, fruto de um expressivo investimento em infraestrutura própria, incluindo (i) mais de sete mil quilômetros de backbone próprio passando por 130 cidades nos estados de SP, PR, MS e RJ; (ii) presença de rede FTTH em 55 cidades com cerca de 340 mil portas já construídas. A Companhia também investe em fortes ações de Vendas e Marketing, a fim de captar novos clientes e difundir a marca Webby.
“Praticamente triplicamos a nossa base de acessos nos últimos três anos e, ao mesmo tempo, conseguimos melhorar a rentabilidade financeira da companhia e elevar nossos padrões de governança corporativa”, assegura Cabral.
CRESCIMENTO
A história da empresa começou em 2008 na cidade de Ribeirão do Sul, interior de São Paulo, com a criação da Global Tech por Marcelino Cabral, hoje CEO da Webby. No início, a companhia atuava apenas com internet via rádio. Com o crescimento de suas operações, a empresa passou a atender a cidade de Ourinhos/SP em 2011, local onde se encontra sua sede.
A marca Webby foi criada em 2016, resultado de um agressivo e sólido plano de negócios, pautado por uma visão estratégica de longo prazo com a missão de entregar internet de alta qualidade por meio de fibra óptica a seus clientes. Desde então, uma rede que era formada por apenas 2560 clientes em 2016, vem crescendo de forma acelerada e já marca presença em quatro estados brasileiros com mais de 7 mil quilômetros de backbone.
Hoje, a Webby é o 24° maior player de fibra óptica do Brasil, somando mais de 110 mil assinantes com tecnologia FTTH. O expressivo crescimento dos últimos anos é consequência do propósito da Companhia que, compromissada em oferecer uma internet via fibra óptica segura e estável, busca promover a inclusão digital no interior do país, conectando pessoas e negócios.
Para mais informações, acesse o site da Webby, pelo webbyinternet.com.br.