Teatro recebe espetáculo de circo gratuito com apoio do Proac
Na última segunda-feira (22), o Teatro Municipal recebeu cerca de 800 crianças atendidas pela rede municipal de ensino, Colégio Esmeraldas, Associação Amor de Mãe, Fundação Casa e Senac.
Foram realizadas duas apresentações do espetáculo “De pai para filho”, da Cia Arena Circus, de São Paulo, que foi contemplada com financiamento do Programa de Ação Cultural (Proac) do Governo do Estado de São Paulo, por meio do edital Proac 10/2021 – Circo.
Para André Gomes, secretário municipal da Cultura, o acesso das crianças do município aos espetáculos gratuitos no Teatro Municipal é fundamental para inclusão social por meio da arte.
“É muito importante darmos oportunidade às crianças de assistirem espetáculos gratuitos, em muitos casos é a primeira visita dessas crianças tanto ao Teatro Municipal como a um espetáculo realizado ao vivo. Além disso, é por meio de editais que conseguimos democratizar o acesso à cultura, tanto pelos artistas para financiarem seus projetos, como pelo público, que tem acesso gratuito a espetáculos como este”, finaliza.
O show “De pai para filho” contou a trajetória de Luis Muñoz em suas experiências artísticas no qual se destacou como um grande artista circense na América Latina, mas seu verdadeiro sonho era ver os filhos se tornando estrelas dos circos reconhecidos mundialmente.
O espetáculo mostrou o poder do ensinamento familiar e a força da relação pai/filho no desenvolvimento das pessoas.
O espetáculo foi gratuito e contou com apoio da Secretaria Municipal da Cultura. A plateia ficou lotada nas duas sessões, às 9h e às 14h.
Estiveram presentes os alunos das Emefs Amaury Pacheco, Antônio Moral, Cecília Guelpa, Chico Xavier, Edméa Sola, Isaltino Campos, Mario Covas, Reny Cordeiro, Sofia Teixeira, Américo Capelozza, Antônio Egéa, Antônio Ribeiro, Célio Corradi, Geralda Vilardi, Myrthes Pupo, Nelson Gabaldi, Nicácia Garcia Gil, Nivando Mariano, Olimpio Cruz, Paulo Freire e Roberto Cimino, além de alunos do Colégio Esmeraldas, da Associação Amor de Mãe, da Fundação Casa e do curso técnico em Teatro do Senac.