Vídeo mostra acidente entre motos que deixou um morto
Imagens obtidas com exclusividade pelo Marília Notícia, de uma câmera de monitoramento, mostram o exato momento do acidente ocorrido na madrugada desta quarta feira (24), que deixou um homem morto e outras duas pessoas feridas.
A colisão que envolveu duas motocicletas foi registrada na esquina da avenida República com rua Antônio Prado. Cláudio Fernandes Jacob, de 59 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
É possível notar que a moto conduzida pela vítima fatal seguia pela avenida República (aparece pela esquerda do vídeo) e bate com o outro veículo ocupado pelo casal, que cruzava pela rua Antônio Prado (a moto que aparece pela direita do vídeo).
Com o forte impacto entre os veículos, as vítimas foram projetadas ao chão. Momentos depois uma pessoa aparece para prestar os primeiros socorros.
O Marília Notícia apurou que no horário da batida o semáforo do local fica em modo intermitente, com a luz amarela piscando. A informação foi confirmada ao site pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), responsável pela gestão dos equipamentos.
O vídeo mostra que os dois condutores agiram com imprudência no cruzamento. Veja as imagens abaixo.
ENTENDA
Por volta de 1h da manhã a Polícia Militar foi acionada até a avenida República, na esquina com rua Antônio Prado, com a informação de acidente envolvendo duas motocicletas.
Quando os policiais chegaram no endereço, o Samu já havia socorrido Cláudio e a condutora da outra moto, de 27 anos.
No local ainda estava outra vítima – um rapaz de 28 anos – que contou ser garupa da Honda Biz conduzida pela sua companheira.
Segundo o relato inicial dele, a mulher trafegava pela rua Antônio Prado, sentido Centro ao bairro, quando, no cruzamento com a avenida República, a motocicleta Honda XRE conduzida por Cláudio teria desrespeitado o sinal vermelho e se chocado contra a moto ocupada pelo casal. Todos foram arremessados com violência ao solo devido ao impacto.
No entanto, o Marília Notícia apurou que no horário da batida o semáforo do local fica em modo intermitente, com a luz amarela piscando. A informação foi confirmada ao site pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), responsável pela gestão dos equipamentos.
De acordo com a PM, quando a equipe chegou ao local, a Honda Biz da mulher já tinha sido removida de sua posição original, tanto pelo rapaz de 28 anos quanto por populares que se juntaram para prestar os primeiros socorros.
A perícia foi acionada e a equipe policial se dirigiu até o Hospital das Clínicas, onde não conseguiu contato com as vítimas, que estavam sob cuidados médicos. Durante o registro da ocorrência na Polícia Civil chegou a informação de que Cláudio não havia resistido e faleceu pouco tempo depois do acidente.
A polícia ainda deve apurar o que realmente causou o choque. Em nota, o HC informou que a condutora da Honda Biz “se encontra internada em sala de emergência. Realiza exames e está sob os cuidados da equipe de ortopedia”.